23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mais uma derrota - 22/05/2024, 21:09 - Santiago Oliveira

De novo? Vitória perde para o Botafogo e dá adeus à Copa do Brasil

Leão esbarrou no inspirado goleiro John e na qualidade do time carioca

Botafogo bate o Vitória no Barradão e se classifica para a próxima fase
Botafogo bate o Vitória no Barradão e se classifica para a próxima fase |  Foto: Rphael Muller/Ag. A Tarde

O Vitória perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22), no Barradão, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e está eliminado da competição. Luiz Henrique e Junior Santos marcaram para o Glorioso. Daniel Jr descontou para o Leão.

Como característica, o rubro-negro demonstrou muita vontade e vigor físico, mas não foi suficiente para superar o time carioca que, além de contar com a boa atuação do goleiro John, soube suportar a pressão.

Após a eliminação, o Vitória recebe, no Barradão, o Atlético-GO, no sábado (1º), às 19h, pela sétima rodada do Brasileirão. Já o Botafogo viaja para encarar o Junior FC, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na terça-feira (28), às 19h.

Primeira parte ingrata

O Vitória fez jus ao mando de campo desde os primeiros minutos da decisão contra o time carioca. Foram exatamente 30 minutos de puro domínio rubro-negro, sendo os 12 primeiros minutos de extrema pressão dos donos da casa.

Foi exatamente dentro desses 12 que surgiu a primeira grande chance do Leão. Matheusinho arrancou e achou Janderson invadindo a área alvinegra sozinho, mas o atacante finalizou em cima de John, goleiro do Glorioso, aos 7 minutos. Depois desta oportunidade o arqueiro dos visitantes ainda fez grandes defesas.

Durante uma dessas intervenções, o Vitória teve um pênalti não marcado aos 8 minutos. O Botafogo passou a jogar aos 31 minutos, quando Savarino armou a jogada do meio para a direita e a pelota encontrou Luiz Henrique na grande área, que finalizou por cima da meta de Lucas Arcanjo.

A partir desse lance, o Botafogo passou a exercer pressão. E assim nasceu o gol dos visitantes. Aos 47 minutos, o lado direito da defesa rubro-negra deu mole e Cuiabano foi à linha de fundo com tranquilidade e cruzou para Luiz Henrique abrir o placar. Vitória 0 x 1 Botafogo!

A pressa é inimiga da perfeição

O segundo tempo do Vitória parecia que seria igual à primeira parte, mas a pressão exercida pelo time rubro-negro foi apenas nos primeiros minutos. Apesar de pouco tempo no ataque, o Leão teve oportunidades, mas esbarrou na falta de capricho, devido à pressa.

O Botafogo entendeu o ritmo de jogo e passou a administrar mais o confronto. Aos 15 minutos aconteceu o primeiro bom chute do segundo tempo, com Daniel Jr, na entrada da área, mas mandou por cima.

Dois minutos depois, em um contra-ataque, o Botafogo ampliou o placar. Cuiabano lançou para Savarino avançar em velocidade, que viu Junior Santos chegando na entrada da área para driblar o defensor colocar 2 para os visitantes. Vitória 0 x 2 Botafogo!

Apesar da difícil missão, o Leão não desistiu. Na raça, Daniel Jr fez uma jogada individual no lado direito e finalizou para descontar aos 33 minutos: Vitória 1 x 2 Botafogo.

Depois do gol, não houve mais emoção. O Botafogo passou a se defender com mais firmeza e conteve as inexpressivas investidas do Vitória.

Ficha técnica

Vitória 1x2 Botafogo

Copa do Brasil - terceira fase - jogo de volta

Local: Barradão, Salvador

Data e horário: Quarta-feira (22), às 19h00

Público: 19.765 pessoas

Renda: R$ 482.883,00

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartão amarelo: Vitória - Matheusinho; Botafogo - Lucas Halter, John, Arthur Jorge, Cuiabano

Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Léo Naldi), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho (Daniel Jr); Janderson (Alerrandro), Iury Castilho e Luiz Adriano (Osvaldo). Técnico: Thiago Carpini.

Escalação do Botafogo: John; Damián, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino (Fabiano) e Júnior Santos. Técnico: Arthur Jorge.

exclamção leia também