A chegada do Grupo City na compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia resultou em uma série de mudanças internas do clube. Uma delas foi a chegada do técnico Renato Paiva, anunciado no dia 6 de dezembro do ano passado. O mister, de 53 anos, soma 34 partidas no comando do tricolor e 16 triunfos, ou seja, menos de 50% de aproveitamento.
Mesmo com o rendimento, que acumula críticas da torcida do Esquadrão de Aço, o treinador português entrou no radar de um clube que disputa a Copa Libertadores da América. Trata-se do Barcelona de Guayaquil, do Equador, de acordo com informações divulgadas pela rádio Machdepotes, do país sul-americano.
Nesta segunda-feira (5), Fabián Bustos foi desligado do clube após três derrotas consecutivas na atual temporada. A presença do Barcelona na ‘Liberta’, inclusive, está com os dias contados, já que a equipe figura na terceira colocação do seu grupo, com seis pontos atrás do Palmeiras, segundo colocado, com apenas duas rodadas a disputar.
Leia Mais
Mulheres de Aço perdem para o Santos e só milagre livra rebaixamento
Ex-clube de Renato Paiva é campeão da 'Champions da América do Norte'
Após choque com goleiro do Baêa, atleta do Fortaleza tem alta médica
Por fim, o vínculo contratual de Paiva com o Bahia está programado para continuar até, pelo menos, o final da temporada de 2024.