A partida entre Fortaleza e Bahia, no último sábado (3), protagonizou uma cena bem preocupante entre o atacante Guilherme, do Leão, e o goleiro Marcos Felipe, do Esquadrão. Enquanto disputavam por uma bola no ar, o paredão tricolor se chocou fortemente com o jogador da equipe da casa, que precisou sair do campo em uma ambulância com colar cervical. Após exames realizados, o atleta recebeu alta na noite de domingo (4).
O jogador, que tinha acabado de entrar na partida no lugar de Romarinho, sofreu uma concussão após ter se chocado com o arqueiro tricolor e ficou caído no gramado. Porém, não chegou a perder a consciência e manteve contato com os médicos do clube até a chegada da ambulância para encaminha-lo a uma unidade médica.
Guilherme fui submetido a uma série de exames que constataram a normalidade na sua saúde. Agora, o atleta seguirá por um protocolo de concussão nos dias seguintes e desfalcará o elenco do Fortaleza nesta terça-feira (6), contra o Estudiantes de Merida, pela fase de grupos da Sul-Americana.
Fortaleza e Bahia se enfrentaram pela 9ª rodada da Série A do Brasileirão no sábado, na Arena Castelão e ficaram apenas no empate por 0x0.