Antes de se tornar o 'mister' do comando do Bahia, o técnico Renato Paiva dirigia a equipe do León, do México. Agora, no último fim de semana, meses após a saída do comandante português, o time conseguiu conquistar o título da Liga dos Campeões da Concacaf, pela primeira vez em toda sua história.
No domingo (4), o León viajou aos Estados Unidos para o jogo de volta da grande final e conseguiu triunfar novamente sobre o Los Angeles FC, desta vez com um placar de 1 a 0. Com essa conquista, a equipe mexicana confirmou o título inédito da Liga dos Campeões da Concacaf, já que havia vencido o confronto anterior por 2 a 1.
Após alcançar o título continental, o León assegura seu lugar no Mundial de Clubes que será realizado ao fim deste ano. O clube mexicano se une ao Urawa Red Diamonds, da Ásia, ao Auckland City, representante da Oceania, e ao Al-Ittihad, campeão saudita que irá receber a competição em seu território. Já Al Ahly e Wydad Casablanca disputarão o título na África e uma vaga na competição.
Por parte da Europa, espera-se o desfecho da final da Champions League, que será disputada entre Manchester City e Inter de Milão, no próximo sábado (10), às 16h. Já no lado da América do Sul, se classificará apenas aquele que vencer o torneio da Copa Libertadores deste ano.