O julgamento do ex-jogador Robinho já tem data confirmada. De acordo com o Superior Tribunal de Justiça, no próximo dia 19 de março, a população mundial poderá conhecer o destino do ídolo do Santos. Acima de tudo, o brasileiro foi condenado em última instância, na Itália, a 9 anos de prisão por estupro, no ano de 2020.
Todavia, Robinho desembarcou no Brasil logo após deixar o país europeu. Agora, ele está em liberdade, já que não há extradição de cidadãos brasileiros para outros países. Como reflexo, o ex-atacante já até visitou o Centro de Treinamento Rei Pelé, do Peixe, nesta terça-feira (27).
Quem está responsável por relatar o caso é o ministro Francisco Falcão. Ainda assim, o parecer deverá ser decretado por um colegiado com 15 magistrados. Se a maioria for favorável, o ex-atleta vai poder cumprir a pena de prisão em regime fechado.
Leia mais
Daniel Alves e mais: relembre jogadores que foram condenados
Robinho pode cumprir pena de estupro ‘em casa’; entenda
Ministério Público defende prisão de Robinho e entrega endereços
Presença no CT
Robinho, que mora na cidade do litoral paulista, anunciou a aposentadoria em 2022. Mas, fora de campo, ele atua como gestor da carreira do filho. Nesta terça-feira (27), ele participou de um churrasco com atletas. A atitude, inclusive, não foi menosprezada pelo atual presidente do Alvinegro Paulista, Marcelo Teixeira.