27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

A um passo do xilindró - 27/02/2023, 18:01 - Da Redação

Ministério Público defende prisão de Robinho e entrega endereços

Ex-atleta foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão por estupro

Ex-atleta foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão por estupro
Ex-atleta foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de prisão por estupro |  Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) acatou a solicitação da Justiça italiana e defendeu a execução da pena de Robinho no Brasil. O ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estuprar uma mulher albanesa em 2013, em uma boate da Itália.

De acordo com o documento ao qual o Uol teve acesso, o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, entregou uma lista de quatro endereços na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, no quais Robinho pode ser encontrado.

“Trata-se de homologação de sentença estrangeira apresentada pela República da Itália, com o consequente pedido de transferência de execução de pena do nacional brasileiro Robson de Souza, fundada no artigo 6º, 1, do Tratado de Extradição firmado entre Brasil e Itália, promulgado pelo Decreto nº. 863, de 9 de julho de 1993”, explica o documento.

Agora, a presidente do Supremo Tribunal da Justiça (STJ), a ministra Maria Thereza de Assis Moura, vai analisar os autos do processo. A defesa do ex-atleta vai poder se manifestar. No entanto, a condenação é irreversível, pois o caso já transitou na Itália.

Leia mais:

Robinho é convocado para participar de processo sobre condenação

Justiça italiana pede que Robinho cumpra pena no Brasil

exclamção leia também