28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Chegou a hora? - 14/11/2025, 12:30 - Lucas Vieira

Juba na Seleção: relembre 5 estreias de craques da dupla Ba-Vi

Veja como foram as primeiras vezes de atletas de Bahia e Vitória com a camisa amarelinha

Luciano Juba, lateral do Bahia
Luciano Juba, lateral do Bahia |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com Luciano Juba perto de estrear pela Seleção Brasileira, o MASSA! preparou um guia especial para relembrar as cinco últimas estreias de jogadores da dupla Ba-Vi defendendo o Brasil.

Leia Também:

O 'latera' pode pisar em campo com a amarelinha pela primeira vez neste sábado (15), contra Senegal, ou na terça (18), diante da Tunísia, às 16h30.

A convocação de Jean Lucas, também do Esquadrão, em 2025 quebrou um jejum histórico e abriu caminho para que Juba possa ser o próximo nome a representar o futebol baiano no cenário internacional, mas antes dele, já teve uma galera. Confira:

Jean Lucas (Bahia) - 2025

A estreia mais recente foi a do próprio Jean Lucas, convocado em setembro deste ano. O meio-campista entrou aos 27 minutos do segundo tempo na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Apesar do tropeço, o meia mostrou personalidade e foi um dos poucos que conseguiram manter o ritmo no ar rarefeito. Esses foram, até agora, os únicos minutos do jogador com a camisa do Brasil.

Nadson (Vitória) - 2003

Antes de Jean Lucas, o último atleta da dupla Ba-Vi a entrar em campo pela Seleção foi Nadson, revelado pelo Vitória. Ele estreou em 11 de julho de 2003, na cidade do México, pela Copa Ouro, entrando aos 37 do segundo tempo na derrota por 1 a 0 para os donos da casa, no imponente Estádio Azteca.

Nadson fez parte de um grupo jovem que contava com Kaká, Robinho, Maicon, Julio Baptista e Diego. No total, ele disputou duas partidas com a Seleção.

Russo (Vitória) - 1997

Outro representante do Leão na lista é o lateral-direito Russo, que vestiu a amarelinha pela primeira vez em 9 de setembro de 1997, em um amistoso contra o Equador, em plena Arena Fonte Nova.

Ele entrou aos 23 minutos do segundo tempo e viu o Brasil vencer por 4 a 2, com gols de Denílson, Dodô e Emerson. Russo terminou sua passagem pela Seleção com cinco partidas disputadas.

Luís Henrique (Bahia) - 1990

Voltando mais no tempo, o meia Luís Henrique, do Bahia, estreou em 8 de novembro de 1990, em um amistoso contra o Chile, no estádio Mangueirão, em Belém. Ele começou como titular, jogou os 90 minutos completos e segurou o empate por 0 a 0.

Charles (Bahia) - 1989

Para fechar, nada mais simbólico do que lembrar da estreia 'barril dobrado' de Charles, ídolo tricolor. No dia 9 de maio de 1989, o atacante entrou no segundo tempo de um amistoso contra o Peru, no Castelão, em Fortaleza. O Brasil venceu por 4 a 1, e Charles brocou dois gols, para carimbar uma estreia brilhante pela Seleção.

exclamção leia também