
O Eyüpspor vive um momento delicado em sua primeira participação na elite do futebol turco, e o goleiro Marcos Felipe tem sido um dos poucos pontos de equilíbrio em meio à crise. Emprestado pelo Bahia, o brasileiro vem acumulando boas atuações.
Leia Também:
Com oito pontos em doze rodadas, o Eyüpspor ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. A equipe venceu apenas duas vezes e sofre com o desequilíbrio entre defesa e ataque - são seis gols marcados e quinze sofridos até o momento.
Mesmo sob intensa pressão, Marcos Felipe tem chamado atenção da imprensa turca pelas defesas decisivas e pela postura em campo. “Ele tem sido fundamental para manter o time vivo nas partidas”, destacou o técnico Arda Turan após o empate diante do Kasimpasa.
Problemas fora das quatro linhas
A situação do clube, porém, vai além do futebol. A prisão do presidente Murat Özkaya, investigado por envolvimento em um escândalo de apostas e manipulação de resultados, aumentou a instabilidade nos bastidores e afetou o ambiente interno.
Com 22 rodadas pela frente, o Eyüpspor tenta se reerguer e escapar da degola. Enquanto isso, Marcos Felipe segue sendo o principal nome da equipe.
O arqueiro foi emprestado ao Eyüpspor até junho de 2026, porém, possui vínculo com o Esquadrão até dezembro de 2027. O contrato de empréstimo, por sua vez, prevê uma opção de compra por parte do time turco.
