Coberto de elogios pelos torcedores, o jovem brasileiro Endrick, de 18 anos, ganhou destaque nos jornais espanhóis após estrear e marcar seu primeiro gol na Champions League pelo Real Madrid na terça-feira (17), em pouco tempo de jogo.
Leia mais:
"Meu nome é Endrick", dispara atacante sobre apelido de Bobby no Real
Torcedor recbe multa barril após ofensa racista a Vini Júnior
Super quarta! Veja horários e onde assistir a Champions e Libertadores
A equipe Merengue já estava à frente no placar, vencendo o Stuttgart por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, quando, no finalzinho do segundo tempo, o atacante iniciou um contra-ataque rápido, conduziu a bola da defesa até o ataque e, de forma letal, finalizou à distância para o fundo do gol.
Veja o lance:
Para o jornal Marca, a atitude de Endrick ao chutar a bola e não tocar para Vini Jr. ou Mbappé foi reflexo da sua personalidade em campo. "Difícil explicar o que o brasileiro acabou de fazer para marcar o primeiro gol da carreira na Liga dos Campeões. Contra-ataque letal do Madrid, eram três atacantes contra dois zagueiros, e ele decidiu dar um chute de 20 metros com força para surpreender a todos... Até o goleiro Nübel ficou sem entender nada. Todos pensavam que ia passar para Vini ou Mbappé e o camisa 16 usou a personalidade para fazer o 3 a 1 no Bernabéu", relatou o períodico.
Outros noticiários também se renderam ao brazuca. O Jornal Mundo Deportivo, por exemplo, descreveu o camisa 16 como "protagonista". Além dele, o Jornal AS expressou que "um pouco de Endrick é muito".