Vindo de uma estreia com gol pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, nesta última terça (17), Endrick virou motivo de diversas brincadeiras na internet após declarações sobre ter o ex-atacante Bobby Charlton como um de seus maiores ídolos. Com apenas 17 anos de idade, o atacante não passou nem perto de poder acompanhar a carreira do inglês, que se aposentou ainda em 1976.
Leia mais:
TNT se pronuncia após acusação de racismo por post envolvendo Endrick
Verdão agradece! Endrick bate meta e venda ao Real Madrid aumenta
Relembre o contrato de namoro dos pombinhos Endrick e Gabriely
A febre na web chegou até o vestiário do Real, onde Endrick rapidamente se enturmou e virou 'parça' de jogadores como Jude Bellingham, além dos brasileiros. O meio-campista, inclusive, é dos que mais brincam com o jogador revelado no Palmeiras. O apelido 'Bobby' em alusão a Charlton já é a marca registrada dele.
Apesar de levar o apelido na esportiva, o jovem jogador deixou claro: "Meu nome é Endrick", disse ele, que continuou.
"Como todos sabem, a equipe é muito importante para nós, a nossa união. A gente brinca, ri um com o outro. Sempre que é para brincar, a gente brinca. Quando é para puxar a orelha, a gente puxa. Estou muito feliz por estar num grupo assim. Agradeço a eles por estarem do meu lado. Todo o grupo me acolheu muito bem, não só os jogadores, mas a comissão técnica, o estafe. Tenho pouco tempo no Real Madrid, estou trabalhando bastante, e sempre farei isso para ajudar o time", disse à TNT Sports.
De acordo com Rodrygo, companheiro no clube espanhol e na Seleção Brasileira, a brincadeira já tomou os vestiários. "Agora virou Bobby, o apelido pegou, não tem jeito", brincou o atacante.
Endrick foi apresentado oficialmente como novo jogador do Real Madrid no dia 27 de julho deste ano, diante de milhares de pessoas no estádio Santiago Bernabéu. Em cinco jogos oficiais pelo time espanhol, ele soma dois gols, mesmo com apenas 20 minutos em campo somando todas as partidas.