Após publicar uma montagem, nas redes sociais, em que recria o rosto do jogador Endrick, retirando seus traços negroides, e ser acusada de racismo, o canal esportivo TNT Sports se pronunciou nesta sexta-feira (16). Através de uma nota oficial publicada nas redes sociais, o canal assumiu o erro e pediu desculpas pelo ocorrido.
No vídeo publicado pelo perfil do canal, no X, antigo Twitter, um designer recria o rosto do jogador, o encaixando em um "rosto perfeito". Alterações como a diminuição do tamanho do nariz de Endrick foram feitas. "O Endrick está de cara nova", escreveu o perfil, na legenda.
No entanto, bastaram alguns minutos para a web reagir negativamente sobre o conteúdo. Internautas e páginas voltadas à comunidade negra acusaram o canal de TV fechada de racismo, e logo a publicação foi deletada de todas as redes sociais da TNT.
Confira nota da TNT Sports:
“A TNT Sports reconhece que a publicação compartilhada em suas redes sociais, com edição do rosto do atleta Endrick, foi infeliz e lamentável. A TNT Sports errou ao não considerar os aspectos raciais envolvidos na edição e, por este motivo, a publicação foi prontamente deletada. A Warner Bros. Discovery procura refletir as audiências de todo o mundo através de conteúdos que inspiram, informam e entretém. Estamos comprometidos com nossos esforços em promover a diversidade, equidade e inclusão"