A disputa pela liderança do Campeonato Inglês está a todo vapor na temporada 2022/23. Nesta terça-feira (2), o Arsenal venceu o Chelsea por 3 a 1, no Emirates Stadium, em partida válida pela 34ª rodada da competição nacional. Com o resultado, os Gunners alcançaram os 78 pontos e voltaram à liderança do torneio.
Atrás deles está o Manchester City que, no entanto, tem duas partidas a menos. Em menos de um tempo completo de jogo, o time do técnico Mikel Arteta liquidou o resultado. No minuto 18, Ødegaard recebeu cruzamento de Xhaka e emendou uma bomba nas redes do goleiro Kepa.
Em seguida, na faixa dos 31, Xhaka encontrou Ødegaard, que apareceu entre três jogadores dos Blues e arrematou para ampliar o marcador. Sem piedade, o Arsenal intensificou o poderio ofensivo e chegou ao terceiro gol com Gabriel Jesus, que aproveitou a falha defensiva.
Leia Mais
Messi leva suspensão do PSG por viajar sem autorização do clube
Wallace pega suspensão ‘braba’ e punição envolve a confederação
Quinteto brasileiro entra em campo pela Liberta e Sula hoje (2)
Com a larga vantagem, os Gunners reduziram a velocidade e deram espaço para o Chelsea. Aos 20 minutos do segundo tempo, Kovacic lançou Madueke. O holandês finalizou na saída de Ramsdale.
Back to winning ways - together ❤️ pic.twitter.com/15T5G5voUW
— Arsenal (@Arsenal) May 2, 2023
Em síntese, essa é a quarta derrota consecutiva dos Blues na Premier League. Agora, a equipe treinada por Frank Lampard figura na 12ª posição, com 39 pontos.