A Premier League, enfim, tem o Manchester City como seu líder. O City bateu o Fulham por 2 a 1, fora de casa, neste domingo (30), e fez valer o favoritismo no Craven Cottage, pela 34ª rodada do campeonato. O resultado levou os Citizens a 76 pontos, consequentemente, assumiram a liderança provisoriamente. Erling Haaland, que anotou gol histórico, e Julián Álvarez, que marcou uma pintura, balançaram as redes para o time. Carlos Vinícius descontou.
Leia mais: Pérez vence GP do Azerbaijão, faz história e deixa a RBR grandona
Confira: Dançarina denuncia racismo da PF em aeroporto de Rondônia
Veja também: Briga por terra termina em morte na Bahia
O primeiro gol da equipe visitante precisou de menos de 5 minutos para sair. Haaland marcou de pênalti e alcançou a marca de 34 gols na atual edição do Inglesão. O 9 agora se encontra ao lado dos lendários Andy Cole e Alan Shearear, como o maior artilheiro de uma única edição da principal liga da Inglaterra. O Fulham parou nos 45 pontos e na 10ª colocação.
A corrida pelo título está pegando fogo, pois o Arsenal pode recuperar a liderança na terça-feira (2), quando enfrenta o rival Chelsea, no Emirates Stadium, em Londres, pelo encerramento desta 34ª rodada. Os Gunners têm 75 pontos na atual edição da liga.
No meio da semana que vem, mais precisamente na quarta-feira (03/05), o Manchester City em casa, enfrenta o West Ham, também pela Premier League. Por outro lado, o Fulham sai de casa para encarar o Liverpool, pela Campeonato Inglês, na quarta (3).
A PARTIDA
Depois do gol dos visitantes, com menos de cinco minutos de partida, o brasileiro Carlos Vinicius, aos 20 minutos, não desperdiçou oportunidade dentro da área e finalizou com firmeza para deixar tudo igual no Craven Cottage. Aos 35’, Álvarez recebeu na entrada da grande área, limpou a jogada e acertou um lindo chute para recolocar o Manchester City em vantagem.
Após o intervalo, o City e o Fulham continuaram buscando o jogo, mas o placar não mudou mais. A partida ainda ganhou um clima mais pesado e contou com lances fortes. Em um deles, o meia Andreas Pereira, ex-Flamengo, levou a pior em choque com Akanji e precisou ser substituído. Ele saiu de campo de maca e foi aplaudido pela torcida.