23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Fórmula 1 - 30/04/2023, 11:42 - Santiago Oliveira

Pérez vence GP do Azerbaijão, faz história e deixa a RBR grandona

Depois de quatro corridas, a diferença entre o líder Verstappen e o vice-líder, Pérez é de oito pontos

As duas RBRs precisaram de apenas quatro voltas para garantirem a terceira dobradinha de 2023
As duas RBRs precisaram de apenas quatro voltas para garantirem a terceira dobradinha de 2023 |  Foto: NATALIA KOLESNIKOVA / AFP

O mexicano Sergio Pérez triunfou neste domingo (30), no Circuito de Baku. O piloto escreveu seu nome na história do GP do Azerbaijão ao vencer este circuito duas vezes, desde a estreia da pista em 2016. Ele aproveitou um incidente para assumir a liderança e terminar à frente de Max Verstappen. Charles Leclerc, pole position, chegou em terceiro e conquistou o primeiro pódio da Ferrari em 2023.

Depois de quatro corridas, a diferença entre o líder Verstappen e o vice-líder, Pérez é de oito pontos. Esta foi a sexta vitória da carreira do piloto da RBR e sua quinta em circuitos de rua.

Leia mais: Rumo ao Rio: Bahêa termina preparação para enfrentar o Vasco; Confira

Confira: PF abre inquérito para apurar racismo em voo da Gol

Veja também: Duas pessoas morrem em ataque de míssil ucraniano em vilarejo russo

As duas RBRs precisaram de apenas quatro voltas para garantirem a terceira dobradinha de 2023. Agora, os colegas da equipe austríaca possuem duas vitórias cada: Verstappen no Bahrein e Austrália, e Pérez na Arábia Saudita e Azerbaijão. Com isso, a RBR segue absoluta no campeonato de construtores.

Hamilton fechou o fim de semana como o melhor de sua equipe, sendo o único a chegar ao Q3 na classificação e largando em quinto. O heptacampeão, porém, acabou prejudicado por também ter parado pouco antes do safety car acionado por De Vries e chegou em sexto lugar.

A F1 retorna já no próximo domingo, 7 de maio, com o GP de Miami, a quinta etapa da temporada 2023.

exclamção leia também