25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

eita, rapaz ... - 02/05/2023, 17:38 - Santiago Oliveira

Messi leva suspensão do PSG por viajar sem autorização do clube

Time francês aplica punição ao astro argentino, de acordo com imprensa europeia

Messi ficará suspenso por duas semanas no PSG
Messi ficará suspenso por duas semanas no PSG |  Foto: Eric Gaillard / Reuters

Diversos veículos da imprensa europeia afirmam, nesta terça-feira (2), que a diretoria do PSG reagiu mal à ida de Lionel Messi à Arábia Saudita, país do Oriente Médio, que tem relação conturbada com o Catar. Por isso, o craque levará duas semanas de suspensão no clube de Paris, que teria efeito imediato e o impediria que participe de treinos e jogos, além de afetar o salário no período.

O acontecido seria o fim do casamento entre o argentino e o clube francês. A imprensa francesa agora garante que o argentino não vai renovar seu contrato, que se encerra em junho deste ano. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a equipe que cuida do craque ainda espera um comunicado oficial do PSG para se manifestar.

Leia mais: Bem de vida: Vitória apresenta superávit milionário em 2022

Confira: Matheus de Geraldo minimiza ida de Muniz ao PSDB: “Parceria continua”

Veja também: Pneu de carro estoura, deixa família em apuros e mata criança

Segundo os veículos franceses, Messi viajou à Arábia Saudita na última segunda-feira sem ter recebido autorização. A suspensão teria sido uma decisão principalmente do presidente Nasser al-Khelaïfi.

O PSG só daria dois dias seguidos de folga em caso de vitória pela 33ª rodada da liga nacional, mas como o resultado foi uma derrota para o Lorient, o treino de segunda-feira (1) foi mantido, e apenas esta terça ficou como dia de folga. Porém, Messi já teria a visita à Arábia Saudita agendada previamente, causando o conflito.

Com a suspensão, Lionel só voltaria a atuar na 36ª rodada, contra o Auxerre, nos últimos três jogos do Paris pelo Campeonato Francês.

exclamção leia também