29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

NA CAIXA DOS PEITOS - 02/05/2023, 15:27 - Pedro Moraes

Wallace pega suspensão ‘braba’ e punição envolve a confederação

O oposto do Cruzeiro ficará suspenso por um período de cinco anos

O oposto do Cruzeiro ficará suspenso por um período de cinco anos
O oposto do Cruzeiro ficará suspenso por um período de cinco anos |  Foto: Reprodução/Redes sociais

O oposto Wallace recebeu, nesta terça-feira (2), uma punição de cinco anos por parte do Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil. Anteriormente, a punição compreendia o prazo de 90 dias. A ação envolve a publicação com enquete sobre tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Dentro da quadra na final da Superliga masculina, o jogador de vôlei foi respaldado por uma liminar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Todavia, o Conselho entendeu que a suspensão era soberana. Junto a suspensão, o Conselho também oficializou a punição à Confederação Brasileira de Vôlei.

Nesse sentido, a CBV foi punida com a perda de repasses de verba por seis meses. Radamés Lattari, presidente em exercício da entidade, também foi punido. Vale lembrar que, há duas semanas, Wallace adquiriu uma liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que ele defendesse o clube na reta final da Superliga.

Leia Mais

Wallace fica 'livre do caso Lula' e vai jogar as decisões da Superliga

Wallace recorre ao STJD para jogar reta final da Superliga

Wallace pega gancho barril dobrado após enquete ameaçador à Lula

Por causa das duas decisões com pareceres diferentes, a CBV adiou a primeira partida da semifinal entre Cruzeiro e São José. Posteriormente, a Confederação acionou o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) para bater o martelo referente a possibilidade do jogador ter condições ou não de atuar na reta final da Superliga.

exclamção leia também