27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Buscando solução - 10/04/2023, 18:58 - Da Redação

Wallace recorre ao STJD para jogar reta final da Superliga

Atleta foi suspenso após compartilhar post com enquete sobre tiros em Lula

Jogador foi suspenso por 90 dias
Jogador foi suspenso por 90 dias |  Foto: CBV/Divulgação

A defesa do oposto Wallace, suspenso por 90 dias após compartilhar um post com enquete sobre tiros ao presidente Lula (PT), deu entrada com um mandado no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com o objetivo de garantir a participação do jogador na reta final da Superliga. As informações são do ge.

"O Mandado de Garantia na Justiça Desportiva se presta a evitar que um direito líquido e certo seja violado. Isso está previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, nos artigos 88 e seguintes. E neste caso, é direito líquido e certo do atleta a sua participação na Superliga Masculina de Voleibol, porque a decisão do Conselho de Ética do COB, baseada no artigo 57, II do Código de Conduta Ética, não alcança competições nacionais, se limitando a restringir o exercício de funções no COB ou na CBV, como fica evidenciado em uma rápida leitura de seu parágrafo único", disse Leonardo Andreotti, um dos advogados de Wallace, ao ge.

"Entendo que não há sequer margem para interpretação. A defesa confia na qualidade e na independência do STJD do Vôlei, que pode emitir uma decisão liminar a qualquer momento, garantindo o direito do atleta de jogar as finais e do Cruzeiro em ter em seu plantel um dos maiores voleibolistas do mundo em atividade", continuou o advogado.

Após a defesa entrar com o pedido de mandado de garantia no STJD. O Cruzeiro, clube do jogador, também se manifestou.

"A suspensão de Wallace, após compartilhamento de uma postagem em uma rede social, foi uma decisão exclusiva do Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro – COB, que não pode expandir para competições como a Superliga, por um motivo alheio à profissão do atleta, que não tem contra si qualquer indiciamento, investigação ou condenação. É importante ressaltar que o jogador, logo em seguida ao ocorrido, se arrependeu, se retratou e pediu desculpas. No final de fevereiro, o próprio STJD arquivou a notícia de infração, alegando não ter encontrado requisitos para um eventual processo desportivo disciplinar", afirma trecho da nota.

Leia mais:

Wallace pega gancho barril dobrado após enquete ameaçador à Lula

Wallace banca 'cão arrependido' e se desculpa com Lula após 'ameaça'

exclamção leia também