
Após vencer apenas um dos últimos sete jogos, o Bahia chega para o clássico Ba-Vi em um momento de instabilidade na temporada. A oscilação na equipe reflete na sede de gols vivida pelos atacantes considerados titulares: Everaldo e Thaciano, que não balançam as redes há quase um mês.
Thaciano é o detentor do maior jejum entre a dupla. O camisa 16 balançou as redes pela última vez no dia 4 de julho, no triunfo contra o Juventude, por 2 a 0. Após isso, o jogador entrou em um jejum de nove jogos, até o momento, sem participar de nenhum tento.
Leia também: Visando Ba-Vi, Vitória tem dia cheio na Toca do Leão; confira retornos
Everaldo, por sua vez, marcou o último gol na vitória contra o Athletico-PR, por 3 a 1, no dia 10 de julho, há quase um mês atrás. De lá pra cá, o camisa 9 do Tricolor passou seis jogos na seca.
E os reservas?
Pela parte dos jogadores que tem entrado ao decorrer do jogo, o atacante Lucho Rodriguez foi o único que balançou as rede recentemente, ao marcar o gol que garantiu a classificação do Tricolor na Copa do Brasil, quarta-feira (7).

Leia também: Arbitragem é definida para 2º clássico Ba-Vi do Brasileirão; confira escala
Biel não balança as redes desde o confronto contra o Furacão; Rafael Ratão marcou pela última vez no duelo contra o Botafogo, pela 5ª rodada do Brasileirão Série A, no dia 5 de maio; Ademir segue se recuperando de lesão e seu último gol foi contra o Atlético Mineiro, no dia 2 de junho, pela 7ª rodada da primeira divisão.