O Bahia venceu o Athletico-PR, por 3 a 1, na Ligga Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (10). Os gols do jogo foram marcados por Everaldo, Gabriel Teixeira e Juba. Di Yori descontou para o Furacão.
O resultado coloca novamente o Bahia no G4 da competição. O clube baiano chega a 30 pontos em 16 jogos disputados, assumindo a 4ª posição. Agora, o time paranaense é o 7º colocado, com 25 pontos.
O próximo compromisso do Bahia é na Arena Fonte Nova, às 16h de sábado (13), pela 17ª rodada do Brasileirão, diante do Cuiabá. O Furacão só volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 21 de julho, na casa do Bragantino, às 18h30.
A partida
O Bahia conseguiu um resultado incrível fora de casa e tudo isso se consolidou com o cronometro marcando apenas 15 minutos. Aproveitando as oportunidades, Everaldo balançou a rede do Furacão aos 9 minutos e, aos 15, Biel ampliou, após bola cruzada por Jean Lucas.
Na segunda etapa, o Tricolor de Aço teve dificuldade, pois os donos da casa aplicaram muito volume ofensivo, que teve efeito. Em jogada aérea, Lucas Di Yorio diminuiu para os paranaenses, aos 16 minutos. Após conseguir suportar a pressão atleticana, o Esquadrão voltou a dominar as ações e fechou o jogo em 3 a 1, aos 30 minutos, com Juba, de falta.
Ficha técnica
Athletico-PR 1 x 3 Bahia
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Local: Ligga Arena, em Curitiba
Data e horário: Quarta-feira (10), às 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartão amarelo: Athletico - Fernandinho, Thiago Heleno; Bahia - Everaldo, Danilo Fernandes, Marcos Victor e Rezende
Escalação do Athletico: Léo Linck, Godoy (Madson), Thiago Heleno, Mateo Gamarra e Fernando; Gabriel (Zapelli), Fernandinho e Christian; Julimar (Cuello), Emersonn (Pablo) e Di Yorio. Técnico: Juca Antonello.
Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Caio Alexandre), De Pena (Everton Ribeiro) e Cauly; Biel (Thaciano) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.