A dupla Ba-Vi teve mais um fim de semana de emoções distintas e que podem refletir para o clássico do próximo fim de semana no Brasileirão. O Vitória, empurrado pela sua torcida no Barradão, não ‘comeu reggae’ para o Cuiabá e venceu o adversário direto na luta contra o rebaixamento, saindo do Z-4. Já o Bahia teve mais uma atuação embaraçosa e foi derrotado pelo Fluminense, no Rio, chegando há cinco jogos sem vencer na Série A. Diante destes fatos, pode-se dizer que o Leão chega num melhor momento para encarar o Esquadrão.
Zoom - Bronze da baiana
A boxeadora Beatriz Ferreira perdeu para a sua algoz, a irlandesa Kellie Harrington, na semi e ganhou o bronze, sendo até agora a única baiana a ‘medalhar’ na Olimpíada de Paris.
Aspas - "A gente tem que rever nossos conceitos, no que estamos errando. Agora temos duas finais pela frente". - Everton Ribeiro, meio-campo do Bahia
Sobe - 10
Xerifão rubro-negro
Líder - O zagueiro Wagner Leonardo segue sendo uma das lideranças do Vitória nesta temporada e fez um gol muito importante para o Leão no jogo contra o Cuiabá, garantindo três pontos no Brasileirão.
‘Deyvinho’ é Galo
Reforço - O atacante Deyverson está por detalhes de sair do Cuiabá e ser anunciado oficialmente pelo Atlético-MG.
Show no futebol
Surpresa - A Seleção Brasileira feminina surpreendeu a França e garantiu a briga por medalhas nos Jogos de Paris.
Desce - 0
Deixou má impressão
Inacreditável - O atacante uruguaio Luciano Rodríguez deixou o torcedor do Bahia na bronca logo em sua estreia como titular contra o Flu ao perder dois gols, sendo um deles de maneira incrível.
Craque de fora
Punição - A ‘Rainha’ Marta pegou dois jogos de gancho e não poderá jogar pelo Brasil contra Espanha nas Olimpíadas.
Voltou pro z-4
Vacilo - Mesmo com dois jogadores a mais durante toda a etapa final, Corinthians não venceu o Juventude na Série A.