28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

top 3 da nations - 18/06/2023, 14:20 - Bruno Dias - Atualizado em 18/06/2023, 15:15

Itália se impõe e bate Holanda pelo terceiro lugar da Nations League

Italianos conquistam a terceira colocação da Liga das Nações pela segunda vez na história

Azzurra vence por 3 a 2 e festeja a medalha de bronze
Azzurra vence por 3 a 2 e festeja a medalha de bronze |  Foto: Simon Wohlfahrt/AFP

Em meio a um 'jogaço' com direito a chuva de gols, a Itália conseguiu se impor e bateu a Holanda por 3 a 2, garantindo o terceiro lugar da Liga das Nações neste domingo (18), na casa da seleção adversária. Dimarco, Frattesi e Chiesa marcaram os gols dos italianos, enquanto Bergwijn e Wijnaldum descontaram para os holandeses.

Esta é a segunda vez que a seleção italiana conquista a terceira colocação da Nations, já que havia conseguido o mesmo feito na temporada 2020/21, quando aplicou 2 a 1 pra cima da Bélgica na ocasião. Por outro lado, a Holanda vacilou e viu o título ficar distante novamente, já que em 2018 foi vice da competição.

Leia mais

Hazard diz que ficou 'de quebrada' em sua passagem pelo Real Madrid

Ramon se coloca à disposição do Brasil até chegada de Ancelotti

Partida com chuva de gols

A extensa safra de cinco gols começou logo cedo com Dimarco, que acertou um chutaço no ângulo direito, abrindo o marcador para os Italianos.

A Azurra não parou por aí e continuou pressionando até que, aos 20 minutos, uma bola espirrada sobrou para Frattesi finalizar e ampliar para 2 a 0 o placar. O lance ainda sofreu revisão do VAR por conta de um possível toque de mão do atacante, porém o gol foi validado.

A Holanda apenas tentou se segurar e viu a Itália, com um time misto, dominar completamente a primeira etapa, indo para o intervalo com folga.

A segunda etapa também foi bastante agitada. Os holandeses reagiram e correram atrás do prejuízo recebido no primeiro tempo.

Os papéis se inverteram e a Holanda passou a atacar, obrigando os italianos a se defenderem para apenas segurarem o resultado. Até que, aos 23 minutos, após muita insistência, Bergwijn conseguiu diminuir a diferença no placar.

Porém, apesar dos esforços, a reação da Laranja Mecânica não durou muito tempo e a Itália conseguiu ampliar novamente o placar com Chiesa, aos 27.

Em seguida, os jogadores dos Países Baixos não desistiram e persistiram em uma reação, tendo um gol anulado aos 37 minutos após cobrança de falta. Já no fim, os holandeses ainda conseguiram diminuir o marcador da parrtida com Wijnaldum.

Daí em diante, a Itália apenas segurou o placar e conquistou a terceira colocação da Liga das Nações.

A grande final da Liga das Nações será ainda neste domingo, às 15h45 (de Brasília), no estádio Feyenoord, na Holanda. Croácia e Espanha disputam o grande título da competição.

exclamção leia também