Com batalha de opostos no meio-campo, Espanha e Croácia duelam neste domingo (18), às 15h45, pela grande final da Liga das Nações da UEFA, no Feyenoord Stadium, na Holanda. O torneio criado recentemente, que garante ao campeão vaga na próxima edição da Eurocopa, já foi conquistado por Portugal e França.
Apesar da tradição espanhola, com três Eurocopas e uma Copa do Mundo conquistadas, os croatas chegam em um momento melhor e são vistos como favoritos. Nos dois últimos Mundiais, eles conquistaram a prata e o bronze, e agora vão em busca da medalha de ouro inédito.
Vale destacar o duelo no meio-campo entre Gavi, a jovem revelação espanhola de apenas 18 anos, e Modric, o veterano croata de 37 anos. Ambos são destaques e principais criadores de jogadas de suas seleções. Eles, inclusive, já se enfrentaram algumas vezes em um dos confrontos de maior rivalidade do futebol mundial, o ‘El Clássico’, entre Barcelona e Real Madrid.
Além da final, também haverá a disputa pelo terceiro lugar entre as seleções de Holanda e Itália, um pouco mais cedo, às 10h, no estádio De Grolsch, em território holandês.