
O Vitória repetiu, mais uma vez, a grande sina da equipe no Brasileirão desta temporada. Contra o Corinthians, no último sábado (25), dentro do Barradão, o Rubro-Negro segurava o empate até os 40 minutos do segundo tempo, quando levou um ataque do Timão e perdeu por 1 a 0. Esta foi a 14ª vez que o cenário se repetiu dentro da competição em 2025.
Leia Também:
Na Série A deste ano, nenhum outro clube foi mais vazado do que o Vitória, depois dos 40 minutos da segunda etapa. Ao todo, já foram 14 gols neste período. O clube com uma realidade mais parecida é o Fluminense, que já sofreu 12 neste recorte.
Já sob o comando de Jair Ventura, o Leão passou uma situação semelhante contra o Vasco, quando a partida teve várias viradas, até que se encaminhava em um empate por 3 a 3, mas, aos 52 minutos da etapa final, o Gigante da Colina marcou mais uma vez e saiu vencedor.

Professor ficou 'na onda'
Em entrevista coletiva depois do duelo com a equipe paulista, Jair Ventura não escondeu sua chateação e até revelou um pacto interno para aumentar a concentração nos minutos finais.
Quando é recorrente, deixa de ser coisas do futebol
Jair Ventura, técnico do Vitória
"A gente fez um pacto para aumentar a concentração no final das partidas, era algo que vinha dando certo, mas hoje voltamos a sangrar. Parece que tivemos jogador a mais o jogo todo, mas não foi isso. Foi ali na reta final, e a gente teve um lance que criou neste período, mas aconteceu da bola não entrar. Estamos trabalhando o mental dos atletas para ter mais concentração, vamos trabalhar essa coisa do jogador a mais", pontuou o treinador.

Ainda em 17º lugar do Brasileirão, com 31 pontos, o Vitória vai pegar o voo para Belo Horizonte, para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Precisando pontuar fora de casa, Jair Ventura não pensa em abaixar a cabeça.
"Não podemos nos abater. Foi mais uma falta de sorte, coisas que acontecem no futebol. Já fizemos gol de bola parada, é do jogo. Agora é passar confiança para os atletas e agradecer a torcida. Peço que eles não nos abandonem. A gente já mostrou que é possível vencer fora, então vamos encarar o próximo desafio fora de casa", completou.
