A Argentina precisará enfrentar a atual campeã da Copa do Mundo na briga pelo título da 22ª edição. Nesta quarta-feira, 14, a França venceu o Marrocos por 2 a 0, no estádio Al Bayt, em Doha, no Qatar. Os gols foram marcados por Theo Hernandez e Kolo Muani.
Com o resultado, os Azuis decidem a conquista do segundo título consecutivo neste domingo, 18, às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Do contrário, os marroquinos se despedem de forma memorável com duas vitórias e um empate (fase de grupos), um empate seguidos de vitória nas oitavas, bem como um triunfo nas quartas de final.
No mais, a classificação da terceira colocação acontecerá um dia antes, no mesmo horário, no estádio Internacional Khalifa, entre Croácia x Marrocos.
A França amplia!!! Kolo Muani acabou de entrar em campo e recebeu essa bola pedindo "me chuta". Aí ficou moleza! É o gol que vai colocando a França em mais uma final de #CopaDoMundoFIFA! pic.twitter.com/ff5ySR9Xli
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 14, 2022
O que aconteceu
De modo geral, todo o duelo teve certo equilíbrio, mas, em alguns momentos, o Marrocos soube agredir bastante o sistema defensivo da França. Contudo, no futebol, eficiência é a principal receita para a vitória e, consequentemente, para a classificação. Assim reagiu a atual campeã do Mundial da Rússia 2018.
O placar foi aberto aos 4 minutos do primeiro tempo, com o lateral-esquerdo Theo Hernández. Com a proposta de sair no contra-ataque combatente, os franceses chegaram pelo lado direito de ataque com Griezmann, que tocou para Mbappé. O camisa 10 finalizou firme duas vezes, porém a bola sobrou para o canhoto que soltou o pé.
Leia Mais
Berlusconi fará suruba caso clube italiano conquiste metas; entenda
Bahia faz primeiro treino com bola focado na temporada 2023
Nadador brasileiro Nicholas Santos é tetracampeão mundial
Na tentativa de empatar o placar, Marrocos chegou com o zagueiro El Yamiq, aos 43’, com uma bela bicicleta dentro da pequena área que parou na trave após uma defesa de Lloris.
Mas a França foi avassaladora e decretou a eliminação africana aos 32 da etapa complementar. Muani precisou apenas aproveitar a finalização desviada de Mbappé para balançar a rede de Bono.