26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Último round - 14/12/2022, 18:12 - Pedro Moraes

França derruba defesa de Marrocos e elimina rival competitivo

Atuais campeões nem precisaram de show de Mbappé para vencer os africanos por 2 a 0

Atuais campeões nem precisaram de show de Mbappé para vencer os africanos por 2 a 0
Atuais campeões nem precisaram de show de Mbappé para vencer os africanos por 2 a 0 |  Foto: Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

A Argentina precisará enfrentar a atual campeã da Copa do Mundo na briga pelo título da 22ª edição. Nesta quarta-feira, 14, a França venceu o Marrocos por 2 a 0, no estádio Al Bayt, em Doha, no Qatar. Os gols foram marcados por Theo Hernandez e Kolo Muani.

Com o resultado, os Azuis decidem a conquista do segundo título consecutivo neste domingo, 18, às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Do contrário, os marroquinos se despedem de forma memorável com duas vitórias e um empate (fase de grupos), um empate seguidos de vitória nas oitavas, bem como um triunfo nas quartas de final.

No mais, a classificação da terceira colocação acontecerá um dia antes, no mesmo horário, no estádio Internacional Khalifa, entre Croácia x Marrocos.

O que aconteceu

De modo geral, todo o duelo teve certo equilíbrio, mas, em alguns momentos, o Marrocos soube agredir bastante o sistema defensivo da França. Contudo, no futebol, eficiência é a principal receita para a vitória e, consequentemente, para a classificação. Assim reagiu a atual campeã do Mundial da Rússia 2018.

O placar foi aberto aos 4 minutos do primeiro tempo, com o lateral-esquerdo Theo Hernández. Com a proposta de sair no contra-ataque combatente, os franceses chegaram pelo lado direito de ataque com Griezmann, que tocou para Mbappé. O camisa 10 finalizou firme duas vezes, porém a bola sobrou para o canhoto que soltou o pé.

Leia Mais

Berlusconi fará suruba caso clube italiano conquiste metas; entenda

Bahia faz primeiro treino com bola focado na temporada 2023

Nadador brasileiro Nicholas Santos é tetracampeão mundial

Na tentativa de empatar o placar, Marrocos chegou com o zagueiro El Yamiq, aos 43’, com uma bela bicicleta dentro da pequena área que parou na trave após uma defesa de Lloris.

Mas a França foi avassaladora e decretou a eliminação africana aos 32 da etapa complementar. Muani precisou apenas aproveitar a finalização desviada de Mbappé para balançar a rede de Bono.

exclamção leia também