29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Hermanos em alta - 13/12/2022, 18:12 - Pedro Moraes - Atualizado em 13/12/2022, 18:53

Com show de Messi, Argentina derrota a Croácia e está na final

Camiso 10 e Julián Álvarez, autor de dois gols, fizeram a diferença e despacharam o algoz do Brasil com facilidade

Com show de Messi e de Álvarez, autor de dois gols, hermanos passaram tranquilos pela algoz do Brasil
Com show de Messi e de Álvarez, autor de dois gols, hermanos passaram tranquilos pela algoz do Brasil |  Foto: Reprodução Twitter Fifa

São vistos como rivais, mas, nesta terça-feira, 13, protagonizaram um papel de ‘amigo irmão’. Assim foi o comportamento da seleção da Argentina diante da Croácia. No estádio Lusail, os hermanos aplicaram 3 a 0, com gols de Lionel Messi e Julián Álvarez. O duelo aconteceu pelas semifinais do torneio.

Com o resultado, a Albiceleste espera o vencedor do confronto entre França e Marrocos, que ocorre nesta quarta-feira, 14, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. Do contrário, os croatas ainda disputam o terceiro lugar, mas acabam com uma vitória e dois empates (fase de grupos), dois empates seguidos de vitórias nas oitavas e quartas de final, respectivamente.

A decisão está agendada para acontecer no próximo domingo, 18, às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Já a classificação da terceira colocação acontecerá um dia antes, no mesmo horário, no estádio Internacional Khalifa.

Leia Mais

Bahia dispensa três jogadores para temporada 2023; saiba quem são

Homem-gol? Reforço do Vitória, Léo Gamalho realiza exames no clube

Imagem ilustrativa da imagem Com show de Messi, Argentina derrota a Croácia e está na final
Foto: Reprodução Twitter Fifa

O que aconteceu

De modo geral, todo o duelo teve soberania da Argentina. Melhor postada, segura e competitiva, a seleção sul-americana teve um dia com o seu maior gênio atual Messi totalmente inspirado. Autor de um pênalti, ele ainda cedeu uma assistência. Álvarez duas vezes deu números finais à vitória rumo à decisão.

A Argentina garantiu presença em uma finalíssima de Mundial pela sexta vez. Em 1978, ela conquistou o título, contra a Holanda, e em 1986, quando encarou a Alemanha. Do contrário, perdeu para a Alemanha e para a Alemanha, em 1990 e em 2014, respectivamente.

exclamção leia também