Até a 36ª rodada. O Vitória voltou à elite do Campeonato Brasileiro com folga na tabela geral de classificação da Série B. Apesar da confirmação neste domingo (12), o acontecimento já era previsto pela direção do Leão da Barra. É o que garante o presidente do clube, Fábio Mota, na chegada do clube ao Aeroporto Internacional de Salvador um dia depois do jogo do acesso.
Com 69 pontos, o Rubro-Negro Baiano não consegue ser mais alcançado por nenhum outro time da Segundona. Apenas o Criciúma pode superá-lo, time que entra em campo nesta terça-feira (14), diante do Guarani, fora de casa.
“Esse é um momento singular. Cheguei ao Vitória na Série C, quando o clube devia mais de 30 milhões, salários para os funcionários e jogadores. Tudo isso que tá acontecendo foi planejado, é fruto de muito trabalho e muita fé em Deus. Nós planejamos que isso aconteceria", indicou o mandatário.
Leia mais
Herói do acesso e iluminado, Wlelder extravasa sobre campanha
Paixão e fechamento: Vitória chega no Aeroporto com torcida nível 'A'
Família rubro-negra tá na onda em busca da taça antecipada do Vitória
Pegue a visão:
Mota figurou na agremiação no ano passado, quando estava em um momento difícil, afundado em uma crise financeira. Passados menos de dois anos, o Vitória retornou ao topo do Brasileirão.