
Um velho conhecido da torcida do Bahia, o jogador Edson, teve o contrato rescindido com o Botafogo-SP nesta quinta-feira (9). Nos últimos dias, ele se envolveu em uma briga em campo e acertou um tapa na cara de Zeca, ex-Vitória e atualmente no Coritiba, durante partida disputada pela Série B do Brasileirão.
Leia Também:
O volante/zagueiro participou de uma reunião com clube paulista na quarta-feira (8) - cinco dias após a confusão pela Segundona - quando foi comunicado que seria desligado. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol da Pantera, Toninho Cecílio.
Relembre o caso
No primeiro tempo do jogo pela Série B, Edson acertou uma cotovelada em Gustavo Coutinho, atacante do Coxa, e foi expulso após análise do VAR. Na saída de campo, o meio-campista perdeu a cabeça e partiu para cima do lateral Zeca, ex-Vitória, acertando um tapa no rosto do adversário.
Veja:
Zagueiro é expulso após cotovelada e dá tapa em adversário na Série B.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 4, 2025
Edson, do Botafogo-SP, acertou um tapa no rosto do lateral Zeca, do Coritiba, logo após ter sido expulso por dar uma cotovelada em Gustavo Coutinho.
📽️@ESPNBrasil pic.twitter.com/EXYP8fNjy4
Após o ocorrido, o jogador se manifestou nas redes sociais alegando ter sofrido xenofobia de Zeca, com insultos como "nordestino de merda" e "passa fome". As acusações foram negadas pelo lateral do Coritiba.