
O presidente da Associação do Esporte Clube Bahia, Emerson Ferretti, esteve presente no evento de lançamento da Corrida do Bahêa Sunset, nesta quarta-feira (8), e aproveitou para destacar a importância das ações afirmativas do clube para jogadores e torcida. Como exemplo, o dirigente citou a situação recente de Everton Ribeiro, camisa 10 e capitão do Esquadrão, diagnosticado com câncer na tireoide.
Leia Também:
“Até as nossas referências como pessoas e profissionais também sofrem das mesmas situações que qualquer pessoa tida como comum, normal, sofre. Por isso é importante o respeito, ninguém está imune a problemas. E o Bahia, como uma instituição que dialoga com o seu torcedor e que tem uma importância social muito grande, porque são milhões de torcedores, tem um papel fundamental nesse dia a dia. Fazer campanhas educativas, acolher seu torcedor. Dialogar diretamente, que o seu torcedor se sinta abraçado, acolhido pelo seu clube", indicou o ex-goleiro.
"Esse exemplo do Everton mostra muita coisa para todo mundo. E eu acho que todas as campanhas que o Bahia tem feito, desde a gestão passada, ainda de Guilherme Bellintani, a gente vê como um grande serviço à sociedade", completou Ferretti.
Mais do que um evento esportivo, a Corrida do Bahêa também carrega um forte simbolismo social. Nesta edição, o clube reforça a campanha do Novembro Negro, com ações educativas e de acolhimento.