
O Esporte Clube Bahia vai transformar a orla de Salvador em um grande festival no próximo dia 29 de novembro, com a terceira edição da Corrida do Bahêa - Sunset. O evento, que já é considerado a maior corrida do Norte e Nordeste, terá largada no fim da tarde e promete atrair entre 10 e 15 mil pessoas, incluindo corredores e torcedores.
Leia Também:
A apresentação oficial da competição rolou nesta quarta (8), no cinema do Shopping Barra, na capital baiana. No encontro, o presidente do Bahia Associação, Emerson Ferretti, esteve presente, além de outras autoridades.

"Desde o começo, a ideia foi criar uma grande festa da torcida tricolor, e a cada edição a gente sente que a galera abraçou mesmo", destacou o 'presida' tricolor ao MASSA!.
Agora, com a versão sunset e um público recorde, vai ser ainda mais especial
Emerson Ferretti

"ShowzAço" no after
A festa pós-corrida será comandada pelas bandas Timbalada e Psirico, dois nomes que representam bem a energia da torcida tricolor e de todos os baianos. Para quem não quiser correr, haverá venda de ingressos apenas para a parte do festival, que estarão disponíveis para venda a partir desta quinta-feira (9).
"Essa parceria da gente com o Bahia é um motivo de muito orgulho para mim e para meu irmão [Ricardo Cal], porque nós somos sócios da Oquei e somos Bahia. O Bahia faz parte da nossa vida. A gente tem um amor muito grande pelo clube. Recebemos o convite para fazer parte dessa edição, mas não vai parar por aí", contou Rafael Cal, um dos sócios da Oquei Entretenimento, parceira do Bahia no projeto.
Nossa parceria com o Bahia vai muito além da corrida, incluindo eventos não esportivos, no futuro.
Rafael Cal

Vai tomar conta da cidade
Por causa do grande número de inscritos, a organização transferiu o percurso para Patamares, na Nova Orla, garantindo mais espaço e segurança. Segundo Felipe Chokito, a área foi escolhida em parceria com a prefeitura, pensando em mobilidade e conforto de geral que vai brotar na corrida.

"Teremos um esquema especial de trânsito, transporte público e aplicativo. A Corrida do Bahêa se tornou um ativo da cidade e exige uma estrutura à altura", afirmou o coordenador técnico.