
O meia Everton Ribeiro, do Bahia, voltou a se pronunciar nesta quarta-feira (8) para atualizar seu estado de saúde após revelar, na última segunda (6), que havia sido diagnosticado com câncer de tireoide.
Leia Também:
O jogador publicou um vídeo nas redes sociais, confirmando que a cirurgia para retirada total da glândula foi um sucesso.
“Passando pra tranquilizar a todos. O que eu tive foi um câncer de tireoide do tipo mais comum, chamado papilífero. A cirurgia foi um sucesso e, graças a Deus, não será necessário nenhum tratamento adicional", disse Everton.
Ele destacou ainda a importância da detecção precoce realizada pelo departamento médico do Bahia, além do trabalho dos doutores Márcio Abraão e Fernando Maluf, responsáveis pelo acompanhamento e cirurgia. O atleta também agradeceu à esposa Marília e aos torcedores pelo apoio.
"Já estou me alimentando bem e focado na recuperação. Logo estarei de volta, 100% focado, forte e feliz para ajudar meus companheiros", completou o camisa 10 tricolor.
Desde que chegou ao Bahia, Everton Ribeiro já disputou 114 partidas, marcando 9 gols e 14 assistências pelo clube, se consolidando como a principal peça do meio-campo do time.