28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Foi suado - 29/11/2022, 18:25 - Pedro Moraes- Atualizado em 29/11/2022, 18:47

EUA fica por um triz, elimina Irã e avança na Copa

Camisa 10 Pulisic é decisivo e faz gol da classificação da seleção norte-americana às oitavas

Camisa 10 Pulisic é decisivo e faz gol da classificação da seleção norte-americana às oitavas
Camisa 10 Pulisic é decisivo e faz gol da classificação da seleção norte-americana às oitavas |  Foto: Odd ANDERSEN / AFP

Além da Inglaterra, que venceu o País de Gales na tarde desta terça-feira, 29, os Estados Unidos conseguiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022. Com gol de Pulisic, a equipe norte-americana deixou para trás o Irã, no estádio Al Thumama. Os dois jogos aconteceram pela terceira rodada do Grupo B.

O detalhe é que os Ianques avançaram na competição com apenas uma vitória, além de dois empates, terminando a fase inicial com cinco pontos. Do contrário, os Leões da Pérsia conquistaram apenas três pontos, dois a menos que o rival desta rodada, já que somou somente um empate e duas derrotas.

Na próxima rodada, os Estados Unidos medirão forças com a Holanda, no próximo sábado, 3, às 12h (horário de Brasília). Do contrário, a Inglaterra encara o Senegal, no próximo domingo, 4, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt.

Camisa 10 decisivo

Nem sempre uma seleção precisa ter vários talentos juntos para conseguir êxito em competições. Foi assim, na tarde desta terça, com os Estados Unidos. Guiada pelo camisa 10, Pulisic, meio-campista do Chelsea, os EUA demonstraram domínio durante todo o jogo.

Logo na primeira etapa, o jovem jogador aproveitou uma jogada trabalhada e abriu o marcador. Após McKennie lançar Dest, o lateral deu um passe de cabeça e viu o companheiro alinhar o barbante.

Leia Mais

Com facilidade, Laranja Mecânica decreta pior aproveitamento do Qatar

Fabricante de chip de bola confirma que CR7 não marcou gol

Além disso, na etapa inicial, Weah também marcou, mas o gol foi invalidado por impedimento. O atacante recebeu na cara da meta rival e tocou com categoria para anotar mais um. Mas o VAR rapidamente marcou a posição de impedimento. Já nos 45’ finais, os iranianos quase empataram com Ghoddos e Pouraliganji.

exclamção leia também