29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Disse não ao robozão - 29/11/2022, 15:43 - Pedro Moraes

Fabricante de chip de bola confirma que CR7 não marcou gol

Em entrevista a uma jornalista, o astro relatou que tocou na bola, porém fabricante garante que não

Em entrevista a uma jornalista, o astro relatou que tocou na bola, porém fabricante garante que não
Em entrevista a uma jornalista, o astro relatou que tocou na bola, porém fabricante garante que não |  Foto: Pablo Porciuncula/AFP

As bolas presentes nos jogos da Copa do Mundo de 2022, disputada no Qatar, compreendem uma tecnologia de chip. De acordo com ela, o atacante Cristiano Ronaldo não marcou o primeiro gol de Portugal no triunfo diante do Uruguai. É o que confirma a fabricante do material.

“Na partida entre Portugal e Uruguai, usando a Connected Ball Technology colocada na Al Rihla, bola oficial da Adidas, somos capazes de mostrar definitivamente nenhum contato de Cristiano Ronaldo na bola no gol de abertura do jogo. Nenhuma força externa na bola pôde ser medida, conforme mostrado pela falta de um "batimento" em nossas medições. O sensor IMU de 500Hz dentro da bola nos permite ser altamente precisos em nossa análise”, enfatiza o comunicado publicado pelo jornal "Daily Mail".

Citada pela Adidas, a tecnologia foi elaborada pela fabricante ao lado da Fifa e promove todo o sistema semiautomático de detecção de impedimentos, que foi aplicado no Mundial. Na parte central da bola, existe um sensor que é capaz de identificar qualquer toque na bola, com 500 medições por segundo.

Leia Mais

Portugal bate Uruguai e é terceira seleção classificada às oitavas

Vini Jr diz que Neymar enfrente outro 'problema'

Tais dados vão diretamente à cabine do VAR, que decide acerca dos posicionamentos dos atletas a partir do exato momento do passe. Contudo, a Fifa ainda não se pronunciou acerca do caso. A federação portuguesa, no entanto, estaria em contato, tentando converter a autoria do gol para Cristiano Ronaldo. Para a entidade máxima do futebol, não há provas reais de que CR7 teria tocado na bola.

exclamção leia também