A segunda rodada da fase de grupos acabou com um clássico das potências mundiais. Portugal e Uruguai mediram forças, nesta segunda-feira, 28, em jogo que acabou com vitória portuguesa, pelo Grupo H da Copa do Mundo do Qatar. Os tentos do jogo, que aconteceu no estádio Lusail, foram marcados por Bruno Fernandes, aos 8 e 47 minutos do segundo tempo.
Por causa da manutenção do 100% de aproveitamento, os gajos permaneceram na liderança da chave, com seis pontos. Do contrário, a Celeste parou na última colocação, com somente um ponto. Por essa razão, os portugueses conquistaram a classificação antecipada para as oitavas, enquanto os uruguaios precisarão vencer o confronto da rodada final da primeira fase.
Na próxima rodada, Portugal medirão forças contra o Catar, na próxima terça-feira, 29, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt, assim como os equatorianos enfrentarão Senegal, no estádio Internacional Khalifa.
* Knock, knock! *
— Portugal (@selecaoportugal) November 28, 2022
Who's there?
It's Portugal qualifying to the Round of 16. 😏🇵🇹#FIFAWorldCup #VesteABandeira #WearTheFlag pic.twitter.com/LKxyqZQGt7
Bonitão na fita
Ver craques em campo é um dos melhores frutos que o futebol pode proporcionar aos amantes do esporte mais popular do mundo. E assim será com os fãs e admiradores do futebol de Cristiano Ronaldo. Diante do Uruguai, o ídolo de Portugal até que vibrou com um tento, mas foi do meio-campista Bruno Fernandes o primeiro gol, assim como o segundo, da vitória sobre os sul-americanos.
Soberano durante o primeiro tempo, os gajos exerceram as iniciativas ofensivas do confronto. Porém, só conseguiram balançar a rede adversária na volta do intervalo. Aos 8 minutos, Bruno cruzou para a pequena área de forma despretensiosa, e a bola acabou passando por toda a zaga, morrendo no fundo da meta.
Leia Mais
Ih, fora! Irã quer que seleção seja eliminada do Mundial
Torcedores do Brasil batem boca por causa de faixa do Corinthians
Atrás do placar, o técnico Diego Alonso decidiu mudar os jogadores ofensivos. Mas, apesar do crescimento do volume de jogo, não era o dia dos uruguaios. Já nos acréscimos, Portugal liquidou o duelo, com um pênalti convertido pelo camisa 8, que fez o segundo dele e da sua seleção.