25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Cheio de ódio - 28/11/2022, 17:40 - Pedro Moraes

Ih, fora! Irã quer que seleção seja eliminada do Mundial

A Federação do país do Oriente Médio cobrou uma medida por causa de uma publicação com teor político dos EUA

A Federação do país do Oriente Médio cobrou uma medida por causa de uma publicação com teor político dos EUA
A Federação do país do Oriente Médio cobrou uma medida por causa de uma publicação com teor político dos EUA |  Foto: Reprodução/Twitter

Os Estados Unidos estão na mira da mídia estatal do Irã que entrou com um pedido junto à Fifa para que a seleção norte-americana seja expulsa da Copa do Mundo de 2022 após a Federação de Futebol dos EUA alterar a bandeira do país do Oriente Médio em suas plataformas de mídia social. A publicação teve o intuito de mostrar seu apoio aos manifestantes no país.

De modo temporário, a federação exibiu a bandeira nacional do Irã em suas contas oficiais do Twitter, Instagram, bem como do Facebook sem o emblema da República Islâmica. Segundo informações da CNN, a US Soccer relatou que queria transformar a bandeira oficial por 24 horas para expor “apoio às mulheres no Irã que lutam pelos direitos humanos básicos”, porém sempre planejou retomar a bandeira original.

Em resumo, a alteração “foi um gráfico único”, enfatiza o US Soccer à CNN. “Temos o banner principal em nosso site e em outros lugares”. Contudo, o emblema já está reintegrado à bandeira nas redes sociais do US Soccer.

Leia Mais

Desirée Soares troca 'carinhos' com emir e sheikha do Qatar

Ney tá on: Camisa 10 manda energia positiva pra Seleção

Rodrygo valoriza parceria com Casemiro e Vini Jr após vitória

No mais, a mídia estatal do Irã informou que os Estados Unidos tinham por obrigação expulsar a seleção do torneio e suspender por 10 jogos devido a uma “imagem distorcida” da bandeira do país.

“Ao postar uma imagem distorcida da bandeira da República Islâmica do Irã em sua conta oficial, o time de futebol dos EUA violou o estatuto da Fifa, portanto uma suspensão de 10 jogos é a sanção apropriada.”

As duas seleções medem forças nesta terça-feira, 29, às 16h h(orário de Brasília), no estádio Al Thumama. O duelo acontece pela terceira rodada do Grupo B.

exclamção leia também