Única seleção 100% na Copa do Mundo do Qatar 2022, o Brasil divide a posição com a França. Para conquistar esse patamar, a equipe superou a Suíça por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira, 28, no estádio 974. O gol saiu dos pés de Casemiro, após uma bela troca de passes entre Vinicius Junior e Rodrygo.
Durante vários anos, os três jogaram juntos no Real Madrid, mas a parceria precisou se romper após o volante mudar de casa ao deixar o clube merengue e ir para o Manchester United nesta temporada.
“Conta muito, jogamos muito tempo juntos. Antes de a bola chegar falei 'deixa passar' e ele ficou livre. Normalmente é o contrário, o Casemiro toca e eu recebo na frente. Agora devolvi nele e ele foi muito feliz no chute. Fizemos isso durante muito tempo. Tem qualidade de atacante”, afirma Rodrygo.
Leia Mais
Técnico rival do Brasil abre margem para retorno de goleiro afastado
Pelô recebe calor do Olodum para aquecer jogo do Brasil
Ao entrar no lugar de Lucas Paquetá, o atacante fez a equipe ampliar a produção. Nos minutos finais do jogo, Rodrygo quase aumentou o placar.
“Me senti bem, sei que posso ajudar. Foi um jogo muito difícil, saíam tocando bem a bola. Trabalhamos, tocamos, fizemos nosso jogo, pude dar assistência para o Casemiro e foi feliz demais no chute”, acrescenta.
Garantida nas oitavas de final, a Seleção volta a campo diante de Camarões, nesta sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail.