26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tá sentindo o cheirinho aí, pai? - 28/11/2022, 14:53 - Pedro Moraes - Atualizado em 28/11/2022, 15:49

Segura coração! Brasil mantém 100% no apagar das luzes

Após um gol impedido no jogo, a Seleção garante classificação antecipada com tento de Casemiro

O hexa é logo ali! No calor da emoção, com o coração na mão da Copa do Mundo, o Brasil fez milhões de brasileiros em todo o mundo sorrir à toa nesta segunda-feira, 28. Após o VAR anular um gol de Vinicius Junior, não teve para ninguém, quando Casemiro marcou o tento salvador da pátria. Dessa maneira, a equipe do técnico Tite continua bonitona na fita, após vencer a Suíça por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo G.

Com o resultado, a seleção brasileira permanece no primeiro lugar do grupo, com seis pontos. Em contrapartida, a seleção europeia continua na segunda colocação, com três a menos.

Na próxima rodada, a Canarinho encara Camarões, nesta sexta-feira, 2, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Antes, o rival da rodada encara a Sérvia, no estádio 974, às 16h (horário de Brasília).

Leia Mais

Pelô recebe calor do Olodum para aquecer jogo do Brasil

Torcedores do Brasil batem boca por causa de faixa do Corinthians

Ney tá on: Camisa 10 manda energia positiva pra Seleção

Ataque inoperante

Com a proposta de antecipar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022, a Seleção Brasileira voltou a campo nesta segunda-feira, 28. Diante da Suíça, o time brasileiro novamente se postou de forma ofensiva, apesar da ausência de Neymar e da entrada de Fred.

Postada de forma mais compacta, a Suíça adotou uma estratégia de contra-ataque. Dessa forma, atraiu o Canarinho. Aos 26 minutos, o atacante recebeu passe de Raphinha e finalizou de primeira. Sommer precisou fazer grande defesa no reflexo para evitar a abertura do placar.

Em seguida, Raphinha chegou com uma finalização mais tranquila para o titular da meta suíça. Após isso, o futebol ficou mais pacato nas duas equipes. O detalhe final foi o apagão momentâneo do estádio 947, no qual a iluminação foi apagada, porém acendeu rapidamente.

Xerife resolve

Da mesma forma que nos 45 minutos finais contra a Sérvia, a Seleção Brasileira voltou com outra pegada, ou seja, 'daquele jeitão'. Após Richarlison receber de Casemiro, que roubou a bola no meio-campo, e tocar para Vini Jr, o atacante finalizou limpo para o fundo das redes. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento.

Com a dificuldade para ser preciso no sistema ofensivo, coube a um jogador experiente resolver o duelo: Casemiro. Na reta final, a dupla de meninos da 'ousadia e alegria' resolveu bailar em campo, trocaram passes e encontraram o volante de confiança de Tite. De prima, ele finalizou no ângulo, onde Sommer não conseguiu nem catar a finalização, aos 37 minutos.

Além disso, o Canarinho até que teve chance em seguida. Vinicius Junior desperdiçou a oportunidade de fazer a seleção ampliar o placar, na altura dos 47, quando demorou demais para passar a bola para Rodrygo.

Com o resultado, o Brasil adquiriu a classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência.

exclamção leia também