O hexa é logo ali! No calor da emoção, com o coração na mão da Copa do Mundo, o Brasil fez milhões de brasileiros em todo o mundo sorrir à toa nesta segunda-feira, 28. Após o VAR anular um gol de Vinicius Junior, não teve para ninguém, quando Casemiro marcou o tento salvador da pátria. Dessa maneira, a equipe do técnico Tite continua bonitona na fita, após vencer a Suíça por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo G.
Com o resultado, a seleção brasileira permanece no primeiro lugar do grupo, com seis pontos. Em contrapartida, a seleção europeia continua na segunda colocação, com três a menos.
Na próxima rodada, a Canarinho encara Camarões, nesta sexta-feira, 2, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. Antes, o rival da rodada encara a Sérvia, no estádio 974, às 16h (horário de Brasília).
É o homem. Não tem jeito.@Casemiro 💛
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 28, 2022
📷: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/HwHxa8xvdi
Leia Mais
Pelô recebe calor do Olodum para aquecer jogo do Brasil
Torcedores do Brasil batem boca por causa de faixa do Corinthians
Ney tá on: Camisa 10 manda energia positiva pra Seleção
Ataque inoperante
Com a proposta de antecipar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022, a Seleção Brasileira voltou a campo nesta segunda-feira, 28. Diante da Suíça, o time brasileiro novamente se postou de forma ofensiva, apesar da ausência de Neymar e da entrada de Fred.
Postada de forma mais compacta, a Suíça adotou uma estratégia de contra-ataque. Dessa forma, atraiu o Canarinho. Aos 26 minutos, o atacante recebeu passe de Raphinha e finalizou de primeira. Sommer precisou fazer grande defesa no reflexo para evitar a abertura do placar.
Em seguida, Raphinha chegou com uma finalização mais tranquila para o titular da meta suíça. Após isso, o futebol ficou mais pacato nas duas equipes. O detalhe final foi o apagão momentâneo do estádio 947, no qual a iluminação foi apagada, porém acendeu rapidamente.
Xerife resolve
Da mesma forma que nos 45 minutos finais contra a Sérvia, a Seleção Brasileira voltou com outra pegada, ou seja, 'daquele jeitão'. Após Richarlison receber de Casemiro, que roubou a bola no meio-campo, e tocar para Vini Jr, o atacante finalizou limpo para o fundo das redes. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento.
Com a dificuldade para ser preciso no sistema ofensivo, coube a um jogador experiente resolver o duelo: Casemiro. Na reta final, a dupla de meninos da 'ousadia e alegria' resolveu bailar em campo, trocaram passes e encontraram o volante de confiança de Tite. De prima, ele finalizou no ângulo, onde Sommer não conseguiu nem catar a finalização, aos 37 minutos.
Além disso, o Canarinho até que teve chance em seguida. Vinicius Junior desperdiçou a oportunidade de fazer a seleção ampliar o placar, na altura dos 47, quando demorou demais para passar a bola para Rodrygo.
Com o resultado, o Brasil adquiriu a classificação às oitavas de final com uma rodada de antecedência.
CLASSIFICADOS! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 28, 2022
Com gol marcado por @casemiro, a Seleção Brasileira venceu a Suíça por 1 a 0 e garantiu a classificação às oitavas.
Na sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), a Canarinho enfrenta Camarões, na última rodada da fase de grupos. pic.twitter.com/oFUOREmKL8