27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Rivalidade pesada - 29/11/2022, 18:02 - Pedro Moraes

Em segundo tempo “operário”, Inglaterra massacra País de Gales

Seleção inglesa golpeou adversário em pouco mais de 20 minutos

Seleção inglesa golpeou adversário em pouco mais de 20 minutos
Seleção inglesa golpeou adversário em pouco mais de 20 minutos |  Foto: NICOLAS TUCAT/AFP

A Inglaterra fez valer o favoritismo nesta terça-feira, 29. Diante do País de Gales, a seleção britânica venceu a equipe galesa por 3 a 0, no estádio Ahmad Bin Ali. No duelo válido pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Qatar deste ano, os ingleses liquidaram os dragões e conseguiram a liderança da chave, acompanhada de uma vaga nas oitavas de final.

Em função da segunda vitória em três rodadas, além do empate, a seleção inglesa terminou a fase inicial com sete pontos. Do contrário, a equipe do Reino Unido ficou a quatro pontos de alcançar a próxima fase, já que adquiriu somente um empate e duas derrotas nos jogos da primeira fase.

Na próxima rodada, a Inglaterra encara o Senegal, no próximo domingo, 4, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. Já os Estados Unidos encaram a Holanda, no próximo sábado, 3, às 12h (horário de Brasília).

Leia Mais

Com facilidade, Laranja Mecânica decreta pior aproveitamento do Qatar

Senegal supera "favoritismo" e se classifica diante do Equador

Decidiu em um flash

Um primeiro tempo para esquecer, mas um segundo tempo para marcar na memória. Foi assim os cenários do jogo da Inglaterra contra o País de Gales. Passados os 45 minutos iniciais, que não teve muita emoção, apenas maior posse de bola inglesa e soberania técnica frente ao lanterna da chave, o time do técnico Gareth Southgate, de talentos como Harry Kane e Rashford, voltou aceso para a etapa decisiva.

Logo aos 4 minutos, o atacante, que disputou sua primeira partida como titular nesta Copa do Mundo, cobrou uma falta com perfeição, deixando o goleiro Ward batido. Avassaladora, a seleção inglesa marcou o segundo em menos de um minuto depois, quando Kane cruzou na medida para Foden concluir para a meta de Ward, após Rashford roubar a bola no sistema defensivo gales.

Dominante na partida, a Inglaterra fechou o placar no minuto 22. Com Rashford batendo firme de esquerda, após invadir a área, o time consolidou seu favoritismo na chave.

exclamção leia também