A Inglaterra fez valer o favoritismo nesta terça-feira, 29. Diante do País de Gales, a seleção britânica venceu a equipe galesa por 3 a 0, no estádio Ahmad Bin Ali. No duelo válido pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Qatar deste ano, os ingleses liquidaram os dragões e conseguiram a liderança da chave, acompanhada de uma vaga nas oitavas de final.
Em função da segunda vitória em três rodadas, além do empate, a seleção inglesa terminou a fase inicial com sete pontos. Do contrário, a equipe do Reino Unido ficou a quatro pontos de alcançar a próxima fase, já que adquiriu somente um empate e duas derrotas nos jogos da primeira fase.
Na próxima rodada, a Inglaterra encara o Senegal, no próximo domingo, 4, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. Já os Estados Unidos encaram a Holanda, no próximo sábado, 3, às 12h (horário de Brasília).
Vitória maiúscula e liderança garantida!
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 29, 2022
Com bela atuação de Rashford, a Inglaterra vence o País de Gales e encara o Senegal nas oitavas de final! #CopaDoMundoFIFA pic.twitter.com/dLBNDS4Egr
Leia Mais
Com facilidade, Laranja Mecânica decreta pior aproveitamento do Qatar
Senegal supera "favoritismo" e se classifica diante do Equador
Decidiu em um flash
Um primeiro tempo para esquecer, mas um segundo tempo para marcar na memória. Foi assim os cenários do jogo da Inglaterra contra o País de Gales. Passados os 45 minutos iniciais, que não teve muita emoção, apenas maior posse de bola inglesa e soberania técnica frente ao lanterna da chave, o time do técnico Gareth Southgate, de talentos como Harry Kane e Rashford, voltou aceso para a etapa decisiva.
Logo aos 4 minutos, o atacante, que disputou sua primeira partida como titular nesta Copa do Mundo, cobrou uma falta com perfeição, deixando o goleiro Ward batido. Avassaladora, a seleção inglesa marcou o segundo em menos de um minuto depois, quando Kane cruzou na medida para Foden concluir para a meta de Ward, após Rashford roubar a bola no sistema defensivo gales.
Dominante na partida, a Inglaterra fechou o placar no minuto 22. Com Rashford batendo firme de esquerda, após invadir a área, o time consolidou seu favoritismo na chave.