Primeira eliminada na Copa do Mundo realizada em sua casa, a seleção do Qatar encerrou a fase de grupos com total vexame. Nesta terça-feira, 29, a Holanda venceu sem dificuldades o país-sede do Mundial deste ano por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gakpo e Frenki de Jong no estádio Al Bayt, pelo Grupo A.
Com o resultado, a seleção europeia garantiu a vaga nas oitavas de final com sete pontos, um a mais que Senegal, que bateu o Equador. Do contrário, a do Oriente Médio foi eliminada com zero pontos, isto é, três derrotas em três rodadas.
Na próxima rodada, a Holanda enfrenta o vice-líder da Chave B, no próximo sábado, 3, às 12h (horário de Brasília). Já Senegal duela com o primeiro colocado do Grupo B, no próximo domingo, 4, às 16h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt. Vale lembrar que a Chave B tem Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales.
A Laranja Mecânica está classificada no primeiro lugar do Grupo A! #NED pic.twitter.com/FvD3GyulUa
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) November 29, 2022
Nada de novo
Principal potência do Grupo A, a Laranja Mecânica passou o trem europeu sem dificuldades nos trilhos do estádio Al Bayt. Diante da equipe mais fragilizada do torneio internacional, Gakpo e Frenkie de Jong balançaram as redes adversárias. Com um futebol consistente durante os 90 minutos, a Holanda decretou o placar até os 3’ do segundo tempo, com o rebote do meia De Jong, após Memphis finalizar e Barsham espalmar para a pequena área.
Leia Mais
"É moda? Italiano que invadiu jogo da Copa fez o mesmo na Bahia
Torcedor representa e invade campo com bandeira LGBTQIAP+
Antes disso, quem abriu o marcador foi o camisa 8. Após receber na intermediária, o garoto tabelou com Klassen e finalizou da entrada da área para fazer Barsham catar ficha na meta do Qatar.