Quatro anos depois, assim como aconteceu na Rússia, Espanha e Marrocos se encontram novamente em mais uma partida decisiva de Copa do Mundo. Nesta terça-feira (6), as duas seleções têm compromisso marcado, a partir das 12h, no estádio Cidade da Educação, pelas oitavas de final do Mundial do Qatar.
Os espanhóis, tidos como favoritos para avançarem para as quartas de final, querem manter a tradição de nunca terem sido derrotados pelos marroquinos para seguirem firmes na competição. Do outro lado, os africanos, que chegaram ao mata-mata pela primeira vez, querem surpreender e quebrar o favoritismo da campeã do mundo em 2010.
Para a partida desta terça-feira (6), seis jogadores da Espanha que entraram em campo na competição de 2018 marcarão presença. São eles: os laterais Carvajal, Alba e Azpilicueta, os meio-campistas Busquets e Koke e o atacante Asensio.
Leia mais:
Marrocos faz história, vence Canadá e passa na liderança
Japão vence Espanha, avança e pode enfrentar o Brasil nas quartas
Polêmica: Fifa esclarece gol do Japão e garante bola dentro do campo
A briga entre o surpreendente líder do Grupo F (Marrocos) e a poderosa vice-líder da chave E (Espanha) promete ser quente. Afinal, é tudo ou nada no Catar. Os espanhóis estão focados e confiantes de que podem levantar a taça pela segunda vez, enquanto os marroquinos sonham em experimentar o doce sabor de avançar mais uma fase e, quem sabe, ser campeão do mundo pela primeira vez.
Em caso de empate no placar no tempo normal, a partida vai para a prorrogação. E, caso o marcador continue em igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis. Então, quem vai levar a melhor entre espanhóis e marroquinos nesta noite em Doha?
FICHA TÉCNICA
MARROCOS X ESPANHA
Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha (QAT)
Data e hora: 6/12/2022, às 12h (da Bahia)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Onde assistir: Fifa+, Sportv, Globoplay e TV Globo
MARROCOS
Bono; Hakimi, Saiss, Aguerd, Mazraoui; Ounahi, Amrabat, Sahiri; Ziyech, En-Nesyri, Boufal. Técnico: Walid Regragui
Desfalques: Não tem.
ESPANHA
Simón, Carvajal, Rodri, Laporte e Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Asensio, Morata e Olmo. Técnico: Luis Enrique
Desfalques: Não tem.