25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

A vaga é minha - 01/12/2022, 18:20 - Pedro Moraes - Atualizado em 01/12/2022, 18:51

Japão vence Espanha, avança e pode enfrentar o Brasil nas quartas

Seleção nipônica despacha a Fúria por 2 a 1 e, de quebra, elimina Alemanha

Seleção nipônica despacha a Fúria por 2 a 1 e, de quebra, elimina Alemanha
Seleção nipônica despacha a Fúria por 2 a 1 e, de quebra, elimina Alemanha |  Foto: Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

Em um grupo que tem Alemanha e Espanha, todas as atenções obviamente seriam voltadas a essas duas equipes. Porém, um time resolveu tomar todos os holofotes para si: o Japão. Nesta quinta-feira, 30, a seleção nipônica venceu a Fúria por 2 a 1 e ‘tirou’ a vaga da Alemanha para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022. Os gols foram marcados por Tanaka e Doan (Japão), e Morata (Espanha).

Por causa do triunfo, os japoneses avançam com seis pontos para a segunda fase, enquanto os espanhóis seguem na competição com dois a menos, mesma pontuação dos costarriquenhos, que sofreram eliminação pelo saldo de gols, -6 contra 6 da RojaNa próxima rodada, o Japão encara a Croácia, na próxima segunda-feira, 5, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Janoub. Por outro lado, a Espanha encara o Marrocos, na próxima terça-feira, 6, às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação.Samurais golpeiam a ‘fúria’Se na primeira rodada bateram a ‘poderosa’ Alemanha, na última fecharam com chave de ouro o cadeado da vaga na fase de mata-mata do Mundial deste ano. No estádio internacional Khalifa, os japoneses fizeram valer a vontade dentro de campo e venceram de virada o jovem time espanhol.

Leia Mais

Manoel Neuer bate recorde e se torna o goleiro com mais jogos em CopasAlemanha sofre, vence, mas acaba com eliminação surpreendenteCom a nova zebra, desta vez pintada de azul e branco, o Japão conseguiu uma virada improvável, com gols de Doan e Tanaka nos cinco primeiros minutos do segundo tempo. Durante os minutos iniciais, o domínio ficou por conta da Roja, mas na etapa complementar o jogo virou literalmente.Morata abriu o placar, aos 10 minutos, enquanto Doan, aos 2 do segundo tempo, testou Simón em um chute forte de fora da área com o pé canhoto. Três minutos depois, Tanaka aproveitou um passe da linha de fundo e escorou para o fundo das redes. O VAR entrou em ação, analisou e validou a histórica virada japonesa.

O detalhe é que agora o time pode enfrentar o Brasil nas quartas de final, caso a equipe brazuca passe em primeiro no Grupo G.

exclamção leia também