26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Nadou, mas morreu na praia - 01/12/2022, 17:55 - Pedro Moraes- Atualizado em 01/12/2022, 18:22

Alemanha sofre, vence, mas acaba com eliminação surpreendente

A seleção africana bateu o rival por 2 a 1 com gols de Ziyech e En-Nesyri

A seleção africana bateu o rival por 2 a 1 com gols de Ziyech e En-Nesyri
A seleção africana bateu o rival por 2 a 1 com gols de Ziyech e En-Nesyri |  Foto: Reprodução/Twitter/@fifaworldcup_pt

O grupo 'da morte' conheceu nesta quinta-feira, 1, seus eliminados e classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022. De forma vexatória, a Alemanha sofreu a desclassificação após chegar na terceira rodada, diante da Costa Rica, precisando do resultado. Apesar da vitória por 4 a 2, o time europeu caiu fora da competição precocemente por causa da derrota da Espanha para o Japão.

O duelo, que aconteceu no estádio Al Bayt, contou com gols de Gnabry, Havertz, Fullkrug (Alemanha), e Vargas e Tejeda (Costa Rica). Por causa da derrota, os japoneses avançam com seis pontos para a segunda fase, enquanto os espanhóis seguem na competição com dois a menos, mesma pontuação dos costarriquenhos, que sofreram eliminação pelo saldo de gols, -6 contra 6 da Fúria.

Na próxima rodada, o Japão encara a Croácia, na próxima segunda-feira, 5, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Janoub. Por outro lado, a Espanha encara o Marrocos, na próxima terça-feira, 6, às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação.

Entrou águaNem mesmo um placar expressivo por 4 a 2 sobre a Costa Rica fez a maior rival do Brasil nos últimos anos continuar com o sonho de conquistar mais um título mundial. Nesta quinta, a Alemanha passou vexame e foi eliminada após uma combinação de resultados de sua amiga 'irmã' Espanha.Leia MaisBélgica empata com a Croácia e está eliminada da Copa do QatarJapão vence Espanha, avança e pode enfrentar o Brasil nas oitavasO detalhe é que até o início do segundo tempo, a Alemanha estava se classificando, após Gnabry marcar aos 9 minutos da etapa inicial. No entanto, na segunda etapa, a Costa Rica virou o jogo com Tejeda, aos 12', e Vargas, 12 minutos depois. Porém, Havertz anotou duas vezes, aos 27 e aos 43, além de Fullkrug, aos 45. Por fim, nem mesmo a única vitória alemã no torneio do Qatar fez o time avançar de fase.

exclamção leia também