28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Recorde - 01/12/2022, 17:25 - Pedro Moraes- Atualizado em 01/12/2022, 17:44

Manoel Neuer bate recorde e se torna o goleiro com mais jogos em Copas

O goleiro e capitão da Alemanha alcançou seu 19° jogo em Mundiais, superando Taffarel, que tem 19

O goleiro e capitão da Alemanha alcançou seu 19° jogo em Mundiais, superando Taffarel, que tem 19
O goleiro e capitão da Alemanha alcançou seu 19° jogo em Mundiais, superando Taffarel, que tem 19 |  Foto: INA FASSBENDER/AFP

O goleiro Manuel Neuer, da Alemanha, escreveu um novo capítulo de sua história na Copa do Mundo. Desta vez, no Qatar, ele alcançou a marca do arqueiro com mais jogos feitos no Mundial, gerando ao todo 19 apresentações. Esse cenário se configurou quando a árbitra francesa Stéphanie Frappart deu a largada do jogo diante da Costa Rica.

Dessa maneira, o atleta do Bayern de Munique assumiu a titularidade do gol alemão desde 2010. Por consequência, ele acaba superando o compatriota Sepp Maier, campeão em 1974, bem como o brasileiro Taffarel, que levantou a taça em 1994. Os dois somam 18 partidas disputadas no torneio cada um.

No geral, Neuer agora possui 117 confrontos disputados pela seleção alemã, desde 2009. Acima de tudo, o recordista é o ex-meio-campista Lothar Matthäus, capitão do tricampeonato em 1990, com 150 jogos feitos no geral. Ele ainda pode aumentar a marca, caso a seleção alcance as oitavas de final do Mundial deste ano.

Leia Mais

Neymar fora da Copa? Sósia passeia no país-sede do Mundial

Marrocos faz história, vence Canadá e passa na liderança

exclamção leia também