28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bem na fita - 01/12/2022, 14:43 - Pedro Moraes

Marrocos faz história, vence Canadá e passa na liderança

A seleção africana bateu o rival por 2 a 1 com gols de Ziyech e En-Nesyri

A seleção africana bateu o rival por 2 a 1 com gols de Ziyech e En-Nesyri
A seleção africana bateu o rival por 2 a 1 com gols de Ziyech e En-Nesyri |  Foto: Paul Ellis/AFP

Em um grupo com três grandes seleções de muita história no futebol mundial, Marrocos se sobressaiu e fez história nesta quinta-feira, 1. Frente ao Canadá, a seleção africana venceu o duelo válido pela terceira rodada por 2 a 1, no estádio Al Thumama. Os gols foram marcados por Ziyech e En-Nesyri.

Por causa da derrota, os marroquinos avançaram com sete pontos para as oitavas de final, pela primeira vez desde 1986. Do contrário, os canadenses ficaram na lanterna do Grupo F, com nenhum ponto somado e três derrotas adquiridas.

Na próxima rodada, Marrocos encara o segundo colocado da Chave E, na próxima terça-feira, 6, às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Por outro lado, a Croácia encara o primeiro colocado do mesmo grupo, na próxima segunda-feira, 5, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Janoub.


Superou tudo e todos

Uma das maiores surpresas do Mundial do Qatar 2022, a seleção marroquina venceu o segundo jogo em três disputados na primeira fase do torneio. De modo geral, a equipe do técnico Walid Regragui teve completa soberania, inclusive o gol marcado a favor do Canadá foi contra.

Leia Mais

Tite define quem será o meia titular contra Camarões

Alemanha e Espanha tentam se garantir nas oitavas; veja cenário

Com a dedicação em avançar de fase, o atacante Ziyech inaugurou o marcador logo nos minutos iniciais. Após uma bola perdida na zaga adversária, ele fez de cobertura. O segundo gol da partida veio com o atacante En-Nesyri. Ele finalizou cruzado após um belo lançamento de Hakimi.

Ainda nos 45’ iniciais, Aguerd marcou contra o próprio patrimônio, depois que uma bola foi cruzada, e desviou contra o próprio goleiro Bono.

exclamção leia também