Talvez não seja considerado ‘zebra’, mas o resultado do empate sem gols da Bélgica frente ao Canadá deixou muitas pessoas surpresas nesta quinta-feira, 1. No estádio Ahmad Bin Ali, a seleção belga desperdiçou várias chances contra o atual vice-campeão da Copa do Mundo e caiu fora logo na primeira fase do torneio.
O empate, no entanto, sacramentou apenas a seleção croata nas oitavas de final, que avançou com cinco pontos. Em contrapartida, os belgas ficaram com um a menos, isto é, na terceira colocação, e deu adeus.
Na próxima rodada, a Croácia encara o primeiro colocado do mesmo grupo, na próxima segunda-feira, 5, às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Janoub. Por outro lado, a Bélgica deixa a competição vendo o favoritismo antes do início da etapa cair por água abaixo, provavelmente um sentimento pior do que o dos brasileiros, gerado em 2018, na eliminação nas quartas de final.
Leia Mais
Tite recebe boas novas dos lesionados e pode ter força total em breve
Tite vai com equipe reserva para o 'amistoso' de luxo com Camarões
Desespero bateu
Após um primeiro tempo apático, onde viu a Croácia chegar a um pênalti anulado após consulta ao VAR, os belgas tentaram pressionar somente na etapa complementar. Com Lukaku, o time perdeu pelo menos quatro importantes chances, uma delas acertando a trave.
O lance aconteceu na altura dos 14 minutos, quando Carrasco driblou um zagueiro, foi travado por Juranovic, mas a bola sobrou limpa para o camisa 9. Ele limpou a jogada e finalizou, mas o chute esbarrou na trave. Foi a melhor chance da Bélgica no jogo. Do contrário, os croatas apenas administraram o marcador, sem nenhuma efetividade.