Após dias conturbados, recheados de lesões e incertezas, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, finalmente começou a receber boas notícias. O lateral direito Danilo, que sofreu uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo na estreia da Copa do Mundo contra a Sérvia, já iniciou o trabalho de transição do departamento médico para o campo, mas ainda não trabalhou com bola.
E as boas novas não param por aí. Neymar, que sofreu uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito um edema ósseo, também na partida contra os sérvios, e o lateral esquerdo Alex Santos, que machucou o músculo do quadril esquerdo no duelo contra a Suíça, na segunda rodada, realizaram trabalho de fisioterapia na piscina do hotel e estão mais próximos de retornar.
Independentemente da recuperação, os três atletas não enfrentarão a seleção de Camarões, amanhã, na última rodada do grupo G da Copa, às 16h (da Bahia), no estádio Lusail. Isso porque Tite já revelou que, como o Brasil já está garantido nas oitavas de final, usará uma escalação alternativa. O objetivo é poupar alguns atletas e dar rodagem e confiança a outros.
Com isso, a Seleção Brasileira deve ir a campo com: Alisson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Teles; Fabinho, Bruno Guimarães (Fred) e Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus (Pedro).