
O Vitória continua sem 'furar' no Campeonato Baiano 2026. Na noite desta terça-feira (13), o Jacuipense recebeu o Rubro-Negro e a partida ficou no 0 a 0, em Pituaçu. As equipes continuam sem vencer na competição.
Um pouco mais de 1.300 torcedores assistiram um jogo morno, principalmente no primeiro tempo. Com erros técnicos que se repetiram desde a estreia, contra o Atlético de Alagoinhas, o Leão da Barra fez mais um jogo sem grandes chances. Já o Leão do Sisal chegou a colocar uma bola na trave, mas também não demonstrou muita inspiração.
Na próxima rodada do Baianão, o Vitória viaja para Porto Seguro, onde enfrenta o Porto, no domingo (18), às 16h. Já o Jacupa vai para Ilhéus, enfrentar o Barcelona, no sábado (17), às 18h30.
Leia Também:
Primeiro tempo
As equipes começaram a partida em uma rotação mais lenta. O Jacuipense montou um esquema no 4-4-2, chegando firme na marcação e Vitória trocando passes na defesa, buscando uma oportunidade para furar a parede defensiva. Só aos 20 minutos o Leão da Barra conseguiu ousar, quando o meio-campista Pablo Baianinho puxou uma jogada individual e chutou de fora da área, mas a bola saiu fraquinha e passou ao lado do gol de Marcelo.
Assim como na estreia, contra o Atlético de Alagoinhas, as tentativas saíam sempre dos pés do camisa 10 rubro-negro, Pablo. Que fosse iniciando com os volantes ou pelas laterais, o meio-campista sempre aparecia para buscar um drible ou um passe mais arriscado. Apesar de ter menos a bola, o Leão do Sisal também ousou em alguns momentos do primeiro tempo, mas sem muito perigo.
O Jacuipense também chegou a finalizar, no cabeceio de Vinicius Amaral, aproveitando uma cobrança de escanteio, mas sem causar muitos sustos. Antes de encerrar a primeira etapa, o zagueiro Thiago também finalizou de fora da área, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Segundo tempo
Os primeiros 20 minutos da etapa derradeira não tiveram muita coisa, tanto para Jacuipense quanto para o Vitória, mas, de repente, aconteceu a melhor chance da partida, até então. William carregou da intermediária e deixou para Flavinho, que dominou tirando da marcação e bateu rasteiro, obrigando Yuri se esticar todo para buscar a bola, que ainda toca na trave. Após o lance, Thiaguinho ainda deixou o marcador no chão, bateu colado, mas o arqueiro rubro-negro encaixou.
Parece que a chegada do Jacuipense foi o suficiente para esquentar as coisas. Minutos depois, Kike Saverio levou da esquerda para dentro e chutou forte, mas foi no meio do gol, ficando mais fácil para Marcelo espalmar. As substituições surtiram efeito e a partida, mesmo sem tanta precisão técnica, passou a ter mais chances.
Já nos acréscimos, Pablo teve a oportunidade de fazer o gol da vitória em uma cobrança de falta. Na batida, o meia rubro-negro chutou rasteiro e cuidadosamente a bola passou à esquerda do gol de Marcelo. O último lance da partida ficou nos pés do meio-campista, que não aproveitou e chutou sobre o gol.
Ficha técnica
Jacuipense: Marcelo; Hugo, Railon, Weverton, Ruan Nascimento (Geferson); Thiago, Vinícius Amaral (David Santana) e Geovani (Flavinho); William (Alison Daniel), Thiaguinho (João Pedro) e Jarles. Técnico: Rodrigo Ribeiro.
Vitória: Yuri Sena; Ivan, Edenílson e Diogo Silva; Paulo Roberto (Gustavo Sobral), Zé Breno, Dudu Miraíma (Luis Miguel) e Felipe Vieira; Pablo Baianinho, Felipe Cardoso (Kike Saverio) e Lawan (Lohan). Técnico: Rodrigo Chagas.

Árbitro: Emerson Souza Silva;
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (Fifa);
Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (Fifa);
4º árbitro: Marcelo Jesus dos Santos.
