
O craque Vinicius Jr., foi alvo de mais uma opinião polêmica. O ex-meio-campista Carlos Alberto Gomes, mais conhecido como Pintinho, chamou o atacante do Real Madrid de "palhaço" e de "desagradecido", em entrevista a um veículo da Espanha, país onde atuou e mora há 40 anos. Além disso, minimizou as denúncias de racismo feitas pelo ex-melhor do mundo.
"Esse aí é um palhaço e um desagradecido. Tiraram ele da ruína no Brasil e olha como ele agradece. Aqui [na Espanha] não há racismo, ele é tonto e provocador. Vivo aqui há 45 anos e as pessoas me tratam muito bem", disparou em conversa com o jornal Diario de Sevilla.
Leia Também:
Sobrou até para Romário
Além de Vini Jr., Pintinho não se conteve e também disparou para Romário, afirmando que o Baixinho apreendeu a jogar com ele. Na mesma oportunidade, também alfinetou os volantes brasileiros campeões do mundo em 1994: Dunga e Mauro Silva.
"Romário aprendeu comigo. Quando joguei no Vasco, ele e o Juninho eram juvenis, mas treinavam com o time principal para que o Zagallo os visse. Ele era bom, mas dávamos muita porrada. Orlando, o zagueiro, batia nele", iniciou o ex-meio-campista.
“Dunga e Mauro Silva estragaram o futebol brasileiro. Ganhamos o Mundial [de 1994] e, desde então, é preciso colocar dois caras ruins de volante, correndo como loucos sem saber jogar", completou Carlos Alberto.
Saiba quem é Pintinho
Pela Espanha, Pintinho jogou pelo Sevilla e Cádiz. Já no futebol brasileiro, ganhou destaque atuando pelo Fluminense, onde disputou 381 partidas e marcou 23 gols. O ex-jogador também defendeu o Vasco da Gama e teve passagem pela Seleção Brasileira na década de 70.

