27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Baianão - 10/01/2026, 18:09 - Gabriel Freitas - Atualizado em 10/01/2026, 20:48

Vitória e Atlético-BA fazem jogo morno em estreia no Baianão

Equipes empatam sem gols no Barradão, em Salvador

Bolas no travessão foram os lances mais perigosos da partida
Bolas no travessão foram os lances mais perigosos da partida |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Campeonato Baiano 2026 começou sem gols. O Vitória recebeu o Atlético Alagoinhas neste sábado (10), no Barradão, mas não conseguiu sair do 0 a 0. As equipes chegaram a acertar bolas no travessão, mas a falta de capricho castigou.

Com a equipe formada por jogadores do Sub-20, a boa notícia para os torcedores rubro-negros foi a volta do lateral-esquerdo Jamerson, que não jogava há seis meses.

O Atlético Alagoinhas conseguiu arrancar um empate fora de casa e segue na busca pelo terceiro título do campeonato estadual.

O próximo duelo do Vitória é na terça-feira (13), contra o Jacuipense, às 19h15, também pelo Baianão. Já o Atlético recebe o Barcelona de Ilhéus na quarta (14), às 21h30.

Leia Também:

Primeiro tempo

O jogo começou com os visitantes dando o primeiro susto. Aos 7 minutos Higor recebeu um belo passe no ponto futuro e assustou os torcedores rubro-negros com um chutaço no travessão.

Não demorou muito para o Vitória devolver. Em uma cobrança de escanteio do meia-atacante Pablo, o zagueiro Kauan desviou no primeiro pau e a bola parou no travessão. No rebote, o Leão ainda tentou, mas sem perigo.

O jogo seguia de maneira morna, até que Pablo chutou uma bola despretensiosa, a zaga desviou e encobriu o goleiro Patyêgo, que precisou contar com o lateral-direito Dedé para tirar em cima da linha e evitar o que seria o gol do Colossal.

Jogo foi marcado por falta de qualidade técnica
Jogo foi marcado por falta de qualidade técnica | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Vitória tendo mais a bola, mas sem conseguir levar grande perigo. Já o Atlético de Alagoinhas explorou os contra-ataques e, em uma roubada de bola, Higor arriscou uma bomba, defendida pelo goleiro Yago Sena.

Quem deu as caras pelo Barradão, após 6 meses se recuperando de uma lesão que causou fratura e rompimento de ligamentos do tornozelo direito foi Jamerson, lateral-esquerdo. Com contrato renovado até o fim da temporada, entrou em campo e aumentou a intensidade pelo lado esquerdo, mas sem causar grandes sustos.

Pelo lado rubro-negro, Pablo foi a grande arma ofensiva. Aos 24 minutos, driblou dois e mandou um chute da entrada da área, mas sem causar grande perigo, indo pelo lado do gol.

O Vitória continuou apertando, principalmente pelo lado esquerdo com a entrada de Jamerson, mas não conseguiu assustar a equipe do nordeste baiano.

Ficha Técnica:

Vitória: Yago Sena; Paulo Roberto, Kauan (Luis Miguel), Diogo Antônio (Inácio); Edenílson, José Breno, Dudu Miraíma (Lohan), Felipe Vieira (Kike Saverio); Felipe Cardoso (Jamerson), Pablo Santos e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.

Atlético de Alagoinhas: Patyêgo; Dedé, Van (Hernandes), Thawan, Anderson Santos; Willian Kaefer, Higor Farias (Ryan Rocha), Miller Dias (Paulo Victor), Diogo Crispim, Everson Ribeiro (Jefferson); Michael. Técnico: Agnaldo Liz.

Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior;

Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos;

Assistente 2: Maurício Araújo da Mota;

Quarto árbitro: Anderson dos Santos Silva.

exclamção leia também