
O Campeonato Baiano 2026 começou sem gols. O Vitória recebeu o Atlético Alagoinhas neste sábado (10), no Barradão, mas não conseguiu sair do 0 a 0. As equipes chegaram a acertar bolas no travessão, mas a falta de capricho castigou.
Com a equipe formada por jogadores do Sub-20, a boa notícia para os torcedores rubro-negros foi a volta do lateral-esquerdo Jamerson, que não jogava há seis meses.
O Atlético Alagoinhas conseguiu arrancar um empate fora de casa e segue na busca pelo terceiro título do campeonato estadual.
O próximo duelo do Vitória é na terça-feira (13), contra o Jacuipense, às 19h15, também pelo Baianão. Já o Atlético recebe o Barcelona de Ilhéus na quarta (14), às 21h30.
Leia Também:
Primeiro tempo
O jogo começou com os visitantes dando o primeiro susto. Aos 7 minutos Higor recebeu um belo passe no ponto futuro e assustou os torcedores rubro-negros com um chutaço no travessão.
Não demorou muito para o Vitória devolver. Em uma cobrança de escanteio do meia-atacante Pablo, o zagueiro Kauan desviou no primeiro pau e a bola parou no travessão. No rebote, o Leão ainda tentou, mas sem perigo.
O jogo seguia de maneira morna, até que Pablo chutou uma bola despretensiosa, a zaga desviou e encobriu o goleiro Patyêgo, que precisou contar com o lateral-direito Dedé para tirar em cima da linha e evitar o que seria o gol do Colossal.

Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Vitória tendo mais a bola, mas sem conseguir levar grande perigo. Já o Atlético de Alagoinhas explorou os contra-ataques e, em uma roubada de bola, Higor arriscou uma bomba, defendida pelo goleiro Yago Sena.
Quem deu as caras pelo Barradão, após 6 meses se recuperando de uma lesão que causou fratura e rompimento de ligamentos do tornozelo direito foi Jamerson, lateral-esquerdo. Com contrato renovado até o fim da temporada, entrou em campo e aumentou a intensidade pelo lado esquerdo, mas sem causar grandes sustos.
Pelo lado rubro-negro, Pablo foi a grande arma ofensiva. Aos 24 minutos, driblou dois e mandou um chute da entrada da área, mas sem causar grande perigo, indo pelo lado do gol.
O Vitória continuou apertando, principalmente pelo lado esquerdo com a entrada de Jamerson, mas não conseguiu assustar a equipe do nordeste baiano.
Ficha Técnica:
Vitória: Yago Sena; Paulo Roberto, Kauan (Luis Miguel), Diogo Antônio (Inácio); Edenílson, José Breno, Dudu Miraíma (Lohan), Felipe Vieira (Kike Saverio); Felipe Cardoso (Jamerson), Pablo Santos e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.
Atlético de Alagoinhas: Patyêgo; Dedé, Van (Hernandes), Thawan, Anderson Santos; Willian Kaefer, Higor Farias (Ryan Rocha), Miller Dias (Paulo Victor), Diogo Crispim, Everson Ribeiro (Jefferson); Michael. Técnico: Agnaldo Liz.
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior;
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos;
Assistente 2: Maurício Araújo da Mota;
Quarto árbitro: Anderson dos Santos Silva.
