29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Se ligue, torcedor! - 13/01/2026, 16:30 - Valdomiro Neto / Portal A TARDE

Sócios da dupla Ba-Vi não têm ingresso garantido em Pituaçu; entenda

Estádio volta a sediar jogos do Baianão desde 2023

Jacuipense x Vitória será no estádio Pituaçu
Jacuipense x Vitória será no estádio Pituaçu |  Foto: Carol Garcia / AGECOM

Após longa saga para a liberação do alvará municipal que permite o funcionamento do Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, o local poderá sediar jogos do Campeonato Baiano de 2026. O primeiro deles será o confronto entre Jacuipense x Vitória, partida que antes estava marcada para a Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e que foi transferida de última hora para o Estádio de Pituaçu, onde a partida acontecerá nesta terça-feira (13), às 19h15.

Sócio torcedor da dupla Ba-Vi garante o acesso?

Conforme apurado pelo Grupo A TARDE, os torcedores da dupla Ba-Vi não poderão utilizar o sócio-torcedor para garantir o seu acesso ao estádio. O bloqueio se dá por conta dos times não sediarem os jogos como mandantes, sendo considerados como jogos fora de casa, nos quais o time mandante detém a responsabilidade pela venda dos ingressos para as partidas.

Apesar da situação do Vitória estar definida sobre a distribuição de ingressos, o Bahia ainda não tem definição, pois o alvará precisa ser liberado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Ingressos Jacuipense X Vitória

O Esporte Clube Vitória se manifestou em nota sobre a distribuição de ingressos para a partida desta terça-feira contra a Jacuipense.

Leia Também:

Mando de campo de Jacuipense e Galícia

Segundo assessoria da Sudesb, o alvará para mando de campo das equipes da Jacuipense e do Galícia já está emitido para todo o restante do Campeonato Baiano.

Capacidade permitida

O Estádio de Pituaçu não recebe partidas da Primeira Divisão do Campeonato Baiano desde o ano de 2023. Em dezembro do ano passado, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), fizeram acordos para viabilizar o retorno gradual do público para o estádio, com liberação inicial de 3 mil torcedores.

exclamção leia também