
Com oito jogadores das divisões de base, o Bahia meteu 4 a 2 no Jequié, neste domingo (11), na Arena Fonte Nova. Em um jogo movimento e cheio de chances claras de gols, os Pivetes de Aço fizeram a diferença e garantiram o triunfo ao atual campeão baiano na estreia pelo Baianão.
Um pouco mais de 18 mil torcedores viram um jogo agitado e com lances perigosos durante toda a partida, para os dois lados. Jota, Ruan Pablo - duas vezes - e Fredi Lippert garantiram o resultado positivo para o Esquadrão. Pelo lado do Jipão, os gols foram marcados por Tiago Recife e Nael.
Na próxima rodada, o Bahia pega o 'buzu' para Feira de Santana, onde enfrenta o Bahia de Feira, na quarta-feira (14), às 20h15. Já o Jequié pega o Porto, na quinta (15), às 19h15, em casa.
Leia Também:
Primeiro tempo
O jogou mal começou e o Bahia já estava presente no ataque. Na primeira investida, a zaga rebateu e sobrou nos pés de Dell, de frente para o gol, que acabou não aproveitando e chutou em cima do goleiro André Lucas.
Na primeira chance o Bahia perdoou, mas na segunda Jota castigou. Dell tentou uma jogada individual, driblou dois e chutou na defesa. No rebote, Jota acertou um chutaço sem deixar a bola cair, fazendo um 1 a 0 em um golaço.
Quando o relógio marcava 23 minutos, o lateral-esquerdo Weverton acertou um lançamento incrível para Nael, que chutou na trave. No rebote, Tiago Recife não perdoou e fez 1 a 1, com a baliza sem goleiro.
Mas não demorou muito e o Bahia desempatou. Mais uma vez Jota tentou de de fora da área e o goleiro jequieense fez a defesa, mas soltou nos pés do meia Ruan Pablo, que não perdoou. A promessa do Tricolor de Aço, no fim da primeira etapa, ainda aproveitou para fazer 3 a 1, em mais um rebote.

Segundo tempo
A etapa final começou com os visitantes dando um susto retado na torcida tricolor presente na Arena Fonte Nova. Com dois minutos, o meio-campista Jô acertou um chute colocado, de fora da área, na trave do goleiro João Paulo. Após o lance de perigo, o Tricolor de Aço se manteve com a bola, enquanto o time do sudoeste baiano buscava uma oportunida em um contra-ataque.
A rede voltou a ser balançada no segundo tempo. Nael recebeu girou bonito para cima da marcação de Ruan Pablo, armou o chute e largou no ângulo, fazendo com que João Paulo só admirasse, sem conseguir ter reação.
Ruan Pablo continuou 'apertando a mente' da defesa jequieense. O lateral-esquerdo Zé Guilheme meteu um passe sensacional para o atacante do Sub-17 da Seleção Brasileira, que cabeceou forte para André Lucas operar um milagre e ainda contar com a sorte da 'pelota' ter batido na trave.
O Jequié continuou vivo e buscando o empate. Bolt cruzou rasteiro para dentro da área e Nael, na pequena área, tentou de letra, mas jogou a bola sobre o gol de João Paulo. Mas quem fez mais gol foi o Bahia, em uma cabeçada de Fredi, fechando 4 a 2.

Ficha técnica
Bahia: João Paulo; Marcos Victor, Fredi Gomes, Luiz Gustavo e Zé Guilherme (Iago Borduchi); Jota (R. Nestor), Rezende (Erick) e Pedrinho (David Martins); Kaue Furquim, Ruan Pablo e Dell. Técnico: Rogério Ceni.
Jequié: André Lucas; Carlos Henrique (Diego Bolt), Erick (Caique Baiano), William Mineiro e Weverton; Walfrido, Nael e Jô; Cássio, Tiago Recife (Edilson Júnior) e Luiz Fernando (João Grilo). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Árbitro: Marielson Alves Silva;
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (Fifa);
Assistente 2: Antonielson Jesus da Silva;
4º árbitro: Carlos Luiz Santana de Lima.
